Brasileirão já derruba dois técnicos logo na primeira rodada
O Campeonato Brasileiro mal começou, mas dois técnicos já perderam o emprego após a primeira rodada da competição. Ao contrário do ano passado, o Brasileirão deste ano não tem um limite de treinadores na temporada.
Na noite de ontem, Alberto Valentim deixou o comando do Athletico após derrota por 4 a 0 contra o São Paulo, no Morumbi.
"Em comum acordo com a diretoria, estou me desligando do clube. Por isso, achei até que viria uma pergunta em relação a isso. Mas é um grupo que trabalha muito forte, um grupo honesto. Tenho certeza que eles vão recuperar. Essa derrota não vai fazer que abale. Vai dar tempo recuperar", disse na coletiva após o duelo.
Horas depois, já na madrugada de hoje, o América-MG anunciou a saída de Marquinhos Santos - a equipe mineira perdeu por 1 a 0 contra o Avaí. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que encerraria em maio de 2022.
"O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores", publicou o América-MG em seu site oficial.
Tanto Athletico quanto América-MG entram em campo pela Libertadores nesta semana. Na quarta (13), o Coelho faz clássico contra o Atlético-MG. Um dia depois, na quinta (14), o Furação encara o The Strongest.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.