Topo

Internacional

Derrota na estreia deixa 'pontos positivos' e Inter acredita em evolução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2022 04h00

O Inter perdeu para o Atlético-MG na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o 2 a 0 no Mineirão deixou indícios positivos na avaliação do clube. A busca — sem sucesso — pela igualdade no segundo tempo combinada com a expectativa pela entrada de reforços e recuperação de jogadores que estão no departamento médico fazem o Colorado crer em evolução.

Para o técnico Alexander Medina, a derrota para o Atlético-MG foi injusta. Segundo ele, o time merecia o empate pelo que fez no segundo tempo.

O rendimento melhorou a partir de alterações promovidas por ele. Mercado entrou no lugar de Wesley Moraes e o sistema mudou para três zagueiros. Assim, os alas ganharam liberdade e o centro do campo foi povoado de meio-campistas. Edenilson chegou a acertar a trave na melhor chance de gol criada pelos gaúchos.

Os indícios do campo deixam o treinador esperançoso pelo que está por vir na equipe de Porto Alegre.

"Queremos construir o time de forma imediata. Falo isso em unir os jogadores que temos, as contratações que vierem e a recuperação dos lesionados. Temos muitos problemas de lesão. Mas chegaram jogadores importantes e estão dando um salto ao time. Hoje [domingo] demonstramos que viemos para competir. Estivemos longe [do Atlético-MG]? Acho que não. Não estivemos longe de empatar. O Inter saiu para tentar o gol, não ficou só se defendendo. Depois, claro, vem a qualidade do rival", disse Medina.

De fato, o Inter tem nomes importantes fora de atividade. David, Wanderson e Moisés são exemplos de jogadores que poderiam estar atuando não fosse problemas clínicos. Além de Vitão, anunciado na última semana.

"Eu sou um otimista. Quando tivermos todo o time à disposição, com variantes e oportunidades, não tenho dúvida que iremos crescer. Já mostramos isso. Saímos com valentia e personalidade para tentar o empate", acrescentou o treinador.

Nos bastidores, o jogo no Mineirão deu força à ideia de que o trabalho de Medina deve seguir. A evolução no time, ainda que demore mais do que o esperado, é percebida pelo comando do clube.

"Tiramos os pontos positivos que nos animam para aperfeiçoar o trabalho e tomar um melhor rumo no Brasileirão. Não é fácil jogar contra um dos melhores times do Brasil em sua casa. Tivemos bons momentos no jogo e poder de reação", disse o vice de futebol Emílio Papaléo Zin.

"Ninguém está satisfeito, mas não entendemos que o resultado seja fora da curva. Não gostamos do que houve e estamos inconformados com a derrota, o placar poderia ser melhor. Mas seguimos trabalhando e é assim que funciona", finalizou.

O Inter volta a campo na quinta-feira (14), para enfrentar o Guaireña, pela Sul-Americana.

Embed Atlético-MG X Inter

Internacional