Grêmio: Roger quer que Elias "aprenda com colegas" para evoluir no ataque
Escalado como centroavante no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta pela primeira rodada da Série B, Elias não conseguiu marcar gols. O jovem de 20 anos perdeu uma chance, sofreu o pênalti desperdiçado por Lucas Silva, e teve atuação regular em campo. Depois do jogo, porém, Roger Machado disse que o enxerga como jogador de flanco e quer que ele evolua observando companheiros de Grêmio que atuam mais perto do gol rival.
"O Elias é um especialista de lado que está se adaptando [ao centro]. Ele tem que trabalhar o pivô, controlar de costas, no corpo, e fazer algumas diagonais quando a bola vem de corredores diferentes. Ele precisa evoluir", disse Roger.
O treinador ainda explicou que para crescer jogando centralizado, Elias deve observar os companheiros que têm capacidade de fazer tais movimentos. A análise dos colegas deve ocorrer durante treinamentos para aprimorar questões específicas de função do centroavante.
"Quem faz bem este tipo de jogada, de fuga de costas com a bola vindo do mesmo corredor, é o Ricardinho, o Quejada [Kevin], o Diego [Souza], o Elkeson. Eu falei para o Elias: Se aprende com os colegas. Olha o posicionamento deles em bolas de profundidade, para evoluir", explicou.
Ainda que entenda que Elias vai melhor pelos lados, o treinador gosta de ter alternativas com ele. A mudança de posicionamento pode gerar dúvida em adversários e aumentar suas possibilidades durante os jogos.
"Ele vai evoluir. Mas, quero também ele pelo lado. É muito interessante ter um jogador de beirada, de força e com faro e desejo de estar perto do gol", comentou Roger.
Elias marcou cinco gols em 13 jogos na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.