Na primeira rodada do Brasileirão, São Paulo e Corinthians tiveram atuações destacadas em suas estreias no torneio. No domingo (10), o Timão contou com uma ótima atuação de Willian para vencer o Botafogo por 3 a 1 no estádio Nilton Santos. Pouco depois, Calleri roubou a cena ao marcar três vezes na goleada de 4 a 0 do Tricolor sobre o Athletico no Morumbi.
Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte todas as segundas, quartas e sextas às 15h, os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes debateram qual dos grandes paulistas deixou a melhor impressão em suas estreias no Brasileirão.
"O São Paulo goleou o Athletico e ganhou com propriedade, assim como o Corinthians ganhou do Botafogo. Fiquei mais impressionado com os 4 a 0 do São Paulo do que com os 3 a 1 do Corinthians no Botafogo. Por mais que o Athletico não viva sua melhor fase técnica, tem mais time e está há mais tempo junto", analisou Lavieri.
Vitão discordou. "O Corinthians surpreendeu mais do que o São Paulo pela vitória. O Calleri meteu três gols e o placar me surpreendeu. O São Paulo era muito favorito para esse jogo. Fez uma estratégia arriscada, mas que se mostrou acertada. Valorizou o Brasileiro e mandou um time qualquer para o Peru [na vitória por 3 a 2 sobre o Ayacucho pela Sul-Americana]. É mais fácil ir para a Libertadores sendo sexto, sétimo do Brasileiro do que como campeão da Sul-Americana", destacou o colunista do UOL.
Para Lavieri, o conjunto do Athletico é melhor do que o do Botafogo, por isso a goleada do Tricolor lhe chamou mais a atenção. "O placar de 4 a 0 para o São Paulo foi muito chamativo para mim. Foi muito impressionante o que o time fez para cima do Athletico. Não que o Corinthians não tenha jogado bem; foi bem principalmente no primeiro tempo, mas fazer 3 a 1 no Botafogo é mais fácil do que 4 a 0 no Athletico", opinou o colunista do UOL.
Sobre a vitória corintiana, Vitão exatou algumas mudanças promovidas pelo técnico Vitor Pereira. "Ele mudou o jeito de jogar e o time ganhou. Não tinha mais cinquenta veteranos. Foi a primeira vez no ano que o Corinthians teve menos posse de bola do que o adversário. Foi a melhor atuação do Corinthians, disparado. Foi a primeira vez que o Corinthians desarmou mais. O time competiu por ter condição física, mudou o time e teve marcação", avaliou.
Para Lavieri, o triunfo sobre o Botafogo fora de casa deve ser visto com cautela pelos torcedores do Timão. "O corintiano pode se empolgar com a vitória, mas não acho que seja para ser como parâmetro. A grande mudança é o jeito de jogar do Corinthians. Marcou melhor, especialmente no primeiro tempo, roubou mais bolas e Willian e Paulinho conseguiram jogar de forma muito melhor. É um ótimo sinal", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será nesta quarta (13), às 15h (horário de Brasília), com a análise dos principais assuntos do dia no futebol brasileiro e internacional. Você pode acompanhar o programa ao vivo pelo Canal UOL e pelo canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.