Calleri fez três gols e foi o craque do jogo na goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Athletico-PR, ontem (10), no Morumbi. Luciano fechou a conta para o Tricolor, que dominou o rival do início ao fim e se impôs com uma ótima atuação diante do Furacão na estreia do Brasileirão. Nesta temporada, o atacante argentino soma 11 gols em 17 partidas pelo Tricolor. Em suas duas passagens pelo clube, são 32 gols em 64 jogos (média de 0,5 por partida).
Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Gabriel Perecini e Menon exaltaram as qualidades de Calleri como centroavante. Perecini destacou que o argentino precisa de poucos toques na bola para balançar as redes e afirmou que ele se sente muito à vontade e confiante no Morumbi.
"O Calleri sempre se sentiu muito à vontade no São Paulo, ele sempre falou isso, se sentiu acolhido no clube, tem um ambiente favorável e muita confiança."
"O Calleri é um jogador de um toque na bola, precisa estar com a confiança em dia, é impressionante a quantidade de gols com um toque na bola, contra o Athletico mesmo os três gols foram assim", explicou Perecini.
"Ele precisa estar com a confiança em dia e receber essa bola, aí entra o coletivo muito forte do São Paulo. Ele é um jogador de área, tem boa colocação, boa finalização, a bola precisa chegar nele em condições de finalizar. Está mais do que adaptado ao ambiente do São Paulo e com a confiança lá em cima", completou.
Na opinião de Menon, Calleri é jogador de time grande e reúne todas as valências de um bom centroavante: força, bom posicionamento e precisão na finalização.
"Ele nasceu para jogar em time grande, foi muito bem no Boca e foi um fracasso total em times pequenos da Europa. Ele tem todo fundamento técnico do centroavante, se coloca bem, tem impulsão, tem força e sabe sair da área. E tem poucos gols de pênalti, poderia ter números melhores ainda no São Paulo."
"A bola está chegando bem na área, com a colocação dele e a bola chegando, é difícil que o gol não saia. Ele tem todo o cardápio de um bom centroavante, tem força, sabe chutar, se coloca bem, cabeceia bem. O posicionamento dele é perfeito, se antecipa aos zagueiros e finaliza com precisão", analisou o colunista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (14), logo após a partida contra o Everton, pela Sul-Americana. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.