Renata Fan se revolta com agressão de técnico a auxiliar mulher no ES
A apresentadora do 'Jogo Aberto', Renata Fan foi mais uma voz importante do esporte a repudiar a atitude de Rafael Soriano, técnico da Desportiva, que deu uma cabeçada na assistente Marcielly Netto, no intervalo do jogo contra o Nova Venécia, pelo Campeonato Capixaba.
Após exibir a reportagem sobre o caso, a gaúcha demonstrou revolta com a situação e criticou a atitude de Soriano. "O desdém que ele demonstra depois, na entrevista, falando que ela tem que provar na delegacia. Quem tem que provar é ele, quem agrediu foi ele. Isso aí é completamente fora do contexto normal, isso é absurdo pelo desprezo que ele mostrou pela condição feminina e mostrou ser humano que ele é. Uma coisa é você estar bravo, não aceitar uma ação praticada dentro de campo, outra é você revidar dessa maneira. Isso é inaceitável", disse Fan.
Mediando o tradicional debate entre os comentaristas do programa, Renata passou a palavra aos colegas e Denílson afirmou que o agora ex-treinador costuma ter um comportamento agressivo. ""Eu estou indignado desde que vi a imagem e ouvindo relatos de pessoas que trabalharam com o Rafael que ele tem esse tipo de comportamento, que ele sempre foi um cara muito agressivo. Para mim, mais assustador que a imagem é a declaração. 'Eu não agredi, eu não fiz nada, só porque é mulher...', mas ele foi mal demais e a punição tem que ser do tamanho da vergonha que ele passou. Isso não existe. E a gente está falando aqui já há muito tempo sobre essa questão de violência. Semana passada a gente viu o lance dos torcedores do Flamengo e do Corinthians e a gente começa a semana mostrando isso daí. Pra mim ele foi muito infeliz", declarou o ex-jogador.
Ronaldo Giovanelli questionou as autoridades competentes, dizendo que o correto era Rafael Soriano estar preso. "Eu suponho que ele está preso essa hora, né? Ou não? Aí estão de brincadeira. Se teve intenção ou não, a imagem está aí. Agora falar que ela vai ter que provar? Você que tem que demonstrar a total tranquilidade para lidar com seus jogadores. Aí você [Rafael] passou do limite o clube fez o certo em demiti-lo na hora e agora ele tem que estar preso", afirmou o ex-goleiro.
Ronaldo ainda completou dizendo que os jogadores poderiam ter tomado outra atitude ao presenciar a situação. "Ele deu uma sorte porque do lado dele tinha um monte de 'banana'. Isso aí era pra ficar um negócio feio para você. Ficar ameaçando mulher, dando cabeçada em mulher, rapaz? Isso era para ficar feio para você, velho!", finalizou.
Ulisses Costa trouxe uma outra punição que deveria ser tomada, na sua opinião: banimento do esporte. "Tem que banir do futebol. É a única alternativa, nunca mais vai poder trabalhar no futebol. E ele se prejudica mais ainda pela declaração, a declaração é absurda. Ela vai ter que provar? As imagens estão mostrando aí. Para mim tem que ser banido do futebol. Isso é usar como exemplo, como os vagabundos, os bandidinhos que ficam ameaçando em rede social. Tem que achar ir atrás e resolver", pontuou o narrador.
O debate sobre a agressão de Rafael a Marcelly foi uma das últimas pautas do programa dessa segunda-feira (11). A íntegra do Jogo Aberto de hoje está disponível no canal do YouTube do programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.