Corinthians e América-MG se acertam pelo empréstimo de Danilo Avelar
Nas últimas horas, o Corinthians encaminhou o empréstimo do zagueiro Danilo Avelar ao América-MG. O atleta não foi inscrito pelo Timão em nenhuma competição desta temporada e defenderá o Coelho nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil deste ano.
O contrato é válido até o fim da temporada, justamente quando se encerra o vínculo de Danilo Avelar com o clube do Parque São Jorge. A informação foi divulgada mais cedo pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pelo UOL Esporte.
O zagueiro ainda está em São Paulo para se despedir de seus companheiros de Corinthians no CT Joaquim Grava e acertar os últimos detalhes da mudança para Belo Horizonte. Avelar ainda fará exames médicos antes de ser anunciado como reforço do América-MG. A tendência é de que os clubes dividam o pagamento dos salários, por volta de R$ 300 mil mensais, porém a informação é mantida em sigilo.
O Timão contratou Avelar em junho de 2018 para a posição de lateral-esquerdo após o hiato deixado por Guilherme Arana. Corintiano de coração, o defensor disputou 110 jogos pelo Alvinegro, marcou 12 gols e conquistou o título do Campeonato Paulista em sua segunda temporada no clube.
No entanto, no ano passado, o atleta cometeu um ato de injúria racial durante uma partida de videogame e foi informado que não seria mais utilizado pelo Corinthians. O atleta manteve normalmente a rotina de treinos no CT Joaquim Grava, recebeu em dia os seus salários, porém não foi inscrito em qualquer competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.