Topo

Ednaldo inicia reformulação na CBF demitindo diretores e um VP

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Igor Siqueira e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2022 17h55

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, iniciou uma série de demissões na diretoria da entidade. Hoje (12), deixaram os cargos Manoel Flores, diretor de competições, Reynaldo Buzzoni, diretor de registro, transferência e licenciamento, e o diretor de marketing, Gilberto Ratto.

Além do trio, Ednaldo também demitiu Carlos Eugênio Lopes, então vice-presidente jurídico da CBF, como informou inicialmente o GE. No caso de Buzzoni, a demissão veio no dia de fechamento da janela de transferências de jogadores.

A iniciativa de mudança no alto escalão da CBF é uma estratégia para tirar nomes ligados a gestões anteriores, como a de Marco Polo Del Nero, e trazer gente de confiança do novo grupo político que assumiu a entidade. Carlos Eugênio Lopes era o decano da CBF, estando na entidade desde os tempos de Ricardo Teixeira.

As demissões de hoje podem não ser as últimas. Ednaldo, ao mesmo tempo, precisa preencher alguns cargos estratégicos, como o de secretário-geral, vago desde a demissão de Edu Zebini.

Semana passada, a primeira alteração concreta de Ednaldo após ser eleito foi o anúncio de Wilson Seneme como presidente da comissão de arbitragem.

Nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol informa que, a partir desta data, não fazem mais parte do seu quadro diretivo o Sr. Carlos Eugênio Lopes, que exercia o cargo de Vice-Presidente Jurídico, o Sr. Gilberto Ratto, que exercia o cargo de Diretor de Marketing, o Sr. Manoel Flores, que ocupava a Diretoria de Competições, e o Sr. Reynaldo Buzzoni, que exercia o cargo de Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes. A CBF agradece aos quatro profissionais pelos serviços prestados, desejando êxito em seus próximos desafios.