Eliminação do Bayern: queda para forasteiro e Europa 'de cabeça para baixo'
O Villarreal surpreendeu e eliminou o Bayern de Munique hoje (12), em plena Allianz Arena, nas quartas de final da Liga dos Campeões ao conseguir um empate em 1 a 1 nos últimos minutos. Com o placar agregado em 2 a 1 para os espanhóis, os jornais alemães pediram uma "nova força" no Bayern e consideraram o Villarreal como "forasteiro", enquanto os jornais espanhóis enalteceram o feito do time e a força defensiva.
O jornal Kicker, da Alemanha, lembrou a queda do Bayern na temporada passada, também nas quartas de final, mas ressaltou que existe uma grande diferença entre perder para o PSG e para o "forasteiro" Villarreal, cobrando uma mudança no elenco, já que entende que existem titulares absolutos e reservas incapazes de ameaçar o posto deles, precisando assim de uma qualificação maior no elenco.
A publicação ressalta que os espanhóis já haviam surpreendido ao eliminar a Juventus e o Bayern não poderia ter sido pego desprevenido, mas, mesmo assim, teve um desempenho "muito fraco".
O Kicker termina fazendo críticas mais fortes e poupando apenas Manuel Neuer, Robert Lewandowski e o zagueiro Dayot Upamecano. A publicação cita ainda "falta de espírito", "padrões miseráveis" e conclui que: "Os bávaros do presente simplesmente não são bons o suficiente para grandes feitos internacionais."
Tanto o Bayern de Munique quanto o Villarreal ganharam torneios internacionais recentemente. Os espanhóis derrotaram o Manchester United e venceram a Liga Europa de 2020/21, já o Bayern, venceu a Liga dos Campeões pela última vez na temporada 2019/20, contra o PSG.
Enquanto isso, na Espanha, o Sport considerou que o Villarreal está "colocando a Europa de cabeça para baixo", ao eliminar gigantes e seguir vivo na Liga dos Campeões. A publicação ainda destacou a força defensiva do time e o contra-ataque "perfeito" para vencer o jogo.
O jornal As classificou a noite como "doce" para o Villarreal e abusa da ironia ao citar a homenagem ao "torpedo" Gerd Muller feita pelo Bayern antes do jogo, afirmando que o único torpedo lançado foi o do submarino amarelo, apelido do Villarreal.
O Marca e o Mundo Deportivo foram mais discretos e destacaram apenas que o Villarreal deve ser mais respeitado e que o nome do clube deve ser escrito em letras douradas após essa campanha na Liga dos Campeões. O perfil oficial do clube mostrou a animação dos jogadores no vestiário ao comemorarem a classificação.
O Villarreal se classificou às semifinais da competição após 16 anos e vai enfrentar o Liverpool ou o Benfica, que se enfrentam amanhã (13), em Anfield. No jogo de ida, os ingleses venceram por 3 a 1 no Estádio da Luz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.