Inter anuncia a contratação de atacante Pedro Henrique, que assina até 2024
No fim da manhã de hoje (12), o Internacional anunciou a contratação do meia-atacante Pedro Henrique, de 31 anos. O jogador assina contrato até o fim de junho de 2024.
O último clube defendido por ele foi o Sivasspor, da Turquia. Por lá foram oito gols e três assistências em 30 jogos. Ainda constam na carreira passagens por Kayserispor (TUR), PAOK (GRE), Qarabag (AZE), Rennes (FRA) e Zurich (SUI).
No Brasil, ele iniciou sua carreira na base do Grêmio e também passou pelo Caxias.
Pedro atua aberto pelas pontas, posição considerada carente no elenco de Alexander Medina.
Confira a nota oficial do Inter
O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Pedro Henrique. Ele assina contrato até 30 de junho de 2024.
Gaúcho de Santa Cruz do Sul, Pedro deixou o estado há mais de 10 anos. Em 2011, após campanha de destaque pelo Caxias no campeonato regional, foi vendido para o FC Zurich, da Suíça, e desde então atua no futebol estrangeiro.
Após três temporadas, sendo a última como artilheiro do clube suíço, foi negociado com o Rennes da França, tendo a oportunidade de atuar por mais três anos em uma liga de elite da Europa. Vendido ao PAOK, em 2017, o atacante fez história ao marcar o gol do título da Copa da Grécia, quebrando um jejum de 15 anos sem títulos do clube. Ainda em 2017, cedido ao Qarabag para a disputa da Liga dos Campeões, foi o autor do primeiro gol da história de um clube do Azerbaijão na maior competição europeia.
Desde 2019, atua com regularidade no futebol turco. Foram 26 gols marcados nas últimas temporadas da liga nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.