Topo

Internacional

Inter: Renê diz que saiu do Fla por "novos desafios" e quer fazer história

Renê, lateral esquerdo do Inter, participa de primeiros treinos no time - Ricardo Duarte/Inter
Renê, lateral esquerdo do Inter, participa de primeiros treinos no time Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/04/2022 13h32

Apresentado no fim da manhã de hoje (12), o lateral esquerdo Renê disse que quer fazer história no Inter. O atleta de 29 anos que assinou até 2024 explicou, também, a razão pela qual optou por deixar o Flamengo.

"São ciclos que se iniciam e se acabam. Sabemos que o torcedor chega um certo tempo que quer ver outros jogadores e passa mais por uma reformulação, que é normal no futebol brasileiro. Eu falo por mim, saí porque preciso de novos ares, novos desafios, e sou um cara que gosto de fazer história por onde eu passo. Foram seis anos no Sport, cinco anos e meio no Flamengo, e espero passar muitos anos aqui. Chego para dar meu melhor e contribuir tanto dentro quanto fora de campo", disse.

Renê já participou de treinamento com colegas ainda ontem. Sua estreia deve ocorrer no final de semana, quando o Inter enfrenta o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro.

"O caminho é o trabalho. A gente sabe que o elenco é forte, tem um treinador novo, ideias novas, e é colocar em prática. Eu vi o último jogo, e o time foi bem no segundo tempo, poderia muito bem ter vencido o Atlético-MG, atual campeão, na casa deles. O Inter tem condição de brigar pelos títulos e eu estou aqui para ajudar nisso", completou.

Segundo ele, o plano é fazer história no Colorado aproveitando a experiência de mais de cinco anos no Flamengo e também um longo período anterior no Sport.

"Esse ano as competições são diferentes [o Inter está fora da Libertadores], mas no ano que vem já devem ser as mesmas competições do Flamengo. O Inter tem time para brigar lá em cima no Brasileiro e na Libertadores. Vim para cá para fazer história. O Inter é um clube que em outras oportunidades já foi atrás de mim e tenho um carinho por isso, sempre foi atrás de mim, sempre tentou me contratar. Das outras vezes não foi possível e dessa vez eu disse para minha esposa que queria vir para cá por ser um lugar onde me valorizam. O Inter é gigante, é campeão de tudo, e quero ajudar cada vez mais", finalizou.

Internacional