Irmão diz que Rincón está estável, mas prega cautela: 'Tem que esperar 72h'
Irmão do ex-meio-campista colombiano Freddy Rincón, Manuel afirmou, em entrevista à Caracol Radio, que o ídolo do Corinthians está "estável" após grave acidente de carro na madrugada de ontem. O ex-jogador está internado na hospital Clínica Imbanaco e segue em estado crítico.
Manuel afirmou que a família está "mais tranquila", mas que é necessário aguardar 72 horas para saber como o quadro do ex-jogador evoluirá. Rincón sofreu traumatismo craniano, foi operado e está em condições "muito críticas".
"Está estável, esperando que vá reagindo pouco a pouco. Temos que esperar as 72h para saber qual reação terá. Estamos um pouco mais tranquilos e esperando que Deus nos ajude a ganhar esta partida", disse Manuel Rincón.
Para o irmão do ex-jogador, Rincón disputa agora a "melhor partida de sua vida".
"Dá um pouco de otimismo por tudo que está acontecendo. Isso não quer dizer que já ganhamos a partida. Temos que seguir lutando. Freddy está jogando a melhor partida da sua vida", completou.
Manuel relatou que os "melhores médicos" monitoram o irmão a cada minuto e que agora não se preocupa com o acidente em si, mas, sim, com a recuperação de Freddy Rincón.
"Os médicos estão monitorando ele a cada minuto. Não dão trégua, estão em cima de tudo. Os melhores médicos estão cuidando dele, é a grande vantagem que temos", falou Manuel Rincón.
"Não falei sobre o acidente, estou mais preocupado com a saúde de Freddy, que se recupere e tudo saia bem. Tentaremos averiguar depois que tudo passar, saber com quem ia, quem estava dirigindo. Agora estou mais preocupado com a saúde de Freddy", seguiu.
O acidente
De acordo com a imprensa colombiana, o automóvel em que o ex-atleta estava se chocou com um ônibus, no bairro San Fernando, em Cali. As imagens mostram que o acidente atingiu um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O ônibus e o carro onde estava Rincón foram muito danificados.
O prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina, informou que o carro que transportava Rincón ultrapassou o sinal vermelho momentos antes do acidente. O relatório da Secretaria de Mobilidade informa que uma das câmeras de segurança mostrou o carro onde estava o ex-jogador não respeitando um sinal vermelho antes de se chocar com o ônibus.
Feridos
De acordo com o jornal 'El País', da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus envolvido no acidente e mais duas pessoas que estavam com o ex-atleta no carro. O prefeito de Cali informa que o motorista do ônibus sofreu uma fratura na perna, foi operado e está fora de perigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.