O Corinthians se reforçou para a temporada e agora aguarda no último dia da janela de transferências a possibilidade de emprestar jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Vítor Pereira, casos de Danilo Avelar, afastado após episódio de racismo, e Luan, que perdeu espaço no time.
No UOL News Esporte, Vitor Guedes afirma que o problema é arrumar algum clube que queira Luan com o nível de futebol que ele apresentou no Corinthians com diferentes treinadores e acredita que ele vai permanecer até o final de seu contrato.
"Querer é fácil, duro é achar alguém para levar. O Luan ganha muito e não joga absolutamente nada, não reage, ninguém vai contratar o Luan a não ser que o Corinthians pague o salário e ainda a passagem de ida e volta", diz Vitão.
"O Corinthians tem feito uma política que muita gente critica e eu elogio, que é a questão de diminuir a folha salarial liberando esses jogadores, diminuindo e pagando parte. Eu critico todas essas contratações quando foram feitas, mas já estão feitas, então é melhor minimizar o prejuízo do que morrer abraçado com o erro para bancar de coerente. O erro foi contratar esses jogadores, agora, tem que diminuir a folha", completa.
O jornalista considera que o caso de Luan não tem solução para o Corinthians, comparando ao que foi Lucas Lima para o Palmeiras, que ficou quatro anos dos cinco de contrato, antes de sair por empréstimo para o Fortaleza e ficar até encerrar o vínculo.
"O Luan é um caso perdido, todo treinador que chega no Corinthians, agora foi o Vítor Pereira, 'quero ver ele, vamos ter uma chance', e em uma semana essa pessoa, seja ela quem for, já foi o Sylvinho, já foi o Mancini, já foi outro, se convence que não tem a menor condição, eu acho o Luan um caso inexplicável, um cara que se desgostou de futebol, ganha bem, não dá para mandá-lo embora porque ele vai treinar, vai para o jogo, não falta, só que não quer nada com coisa nenhuma", diz Vitão.
"Eu acho que o Corinthians vai morrer com o mico na mão, o Luan é um mico e o Corinthians vai acabar até acabar o contrato dele como com o Palmeiras aconteceu no caso do Lucas Lima, dos quatro anos de cinco, no último conseguiu emprestar para o Fortaleza, mas perdeu de graça e pagando parte do salário, eu acho que o Luan é o Lucas Lima do Corinthians", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.