Apresentador da ESPN ironiza Corinthians e debocha de Paulinho e Renato
Se por aqui a torcida já está ansiosa pelo jogo entre Corinthians e Boca Júniors, a imprensa argentina também já começou a projetar os duelos. Mariano Closs, apresentador e narrador da ESPN Argentina afirmou que não sabe quem são dois dos principais jogadores do Timão: Paulinho e Renato Augusto.
Após a vitória xeneize contra o Always Ready, time boliviano que derrotou o Corinthians, os jornalistas da emissora 'hermana' discutiam se a escalação do Boca deveria ser ofensiva também contra o Corinthians, no primeiro duelo entre os dois no grupo E, na Neo Química Arena, no próximo dia 26.
Enquanto os colegas de bancada demonstravam respeito pelo elenco alvinegro e alertavam para o Boca não 'subestimar' o Corinthians, Closs se mostrou mais confiante no elenco argentino. "Se subestimar o poderio do Corinthians, a formação deve ser outra", disse um dos integrantes do programa, complementando por outro colega que disse "Paulinho e Renato Augusto no meio de campo".
Neste momento, Closs interrompe o colega e questiona, em tom de deboche: "Quem são? Não exagera. Não vi o Corinthians e não sei quem eles são. Renato e quem?", ironiza o apresentador.
Os jornalistas do programa tentam "apresentar" os jogadores a Mariano Closs, dizendo que Renato jogou a última Copa do Mundo e Paulinho atuou pelo Barcelona. A bancada segue elogiando o Corinthians. "Estamos falando de uma equipe grande. No Brasil, tratam como uma grande equipe. É um Corinthians vivo, por Paulinho, Jô, Willian. São fenomenais", afirmam os jornalistas.
Mariano Closs seguiu desdenhando. "Jogam com nome e prestígio. Veja o Defensa y Justicia, jogam bem em todos os setores do campo e não tem um nome brilhante. Eles vão jogar com Paulinho e Renato Augusto? Quem são Paulinho e Renato Augusto? Tem que ver o que eles já ganharam. São fenômenos? Então o campeão é o Corinthians, senhores! Boca não é páreo para o Corinthians, nem o Cali, nem o Always Ready", debocha o narrador.
No retrospecto do confronto entre Corinthians e Boca Júniors, os argentinos levam uma pequena vantagem. Em 15 jogos, foram seis vitórias do Boca contra quatro do Corinthians e mais cinco empates. A melhor lembrança alvinegra contra o Boca são os dois jogos da final de 2012, que terminou empatado na ida em 1 a 1 em La Bombonera e o Corinthians venceu por 2 a 0 no Pacaembu o jogo de volta, sagrando-se campeão da Libertadores pela primeira vez na história.
Dez anos após o primeiro título da América, o Corinthians pretende lançar um uniforme em alusão ao ano de 2012, justamente contra o rival daquela conquista: o Boca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.