Topo

Libertadores - 2022

Atlético-MG x América-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

13/04/2022 04h00Atualizada em 13/04/2022 20h08

O clássico mais antigo de Belo Horizonte também será o primeiro da cidade na história pela Copa Libertadores. Atlético-MG e América-MG se enfrentam pelo Grupo D da principal competição do continente, hoje (13), às 21h, no Mineirão. Enquanto o Galo sonha com o segundo título e é tratado como um dos favoritos, o Coelho disputa seu primeiro torneio internacional em 110 anos.

No histórico do clássico a vantagem é do Atlético, que tem 208 triunfos contra 104 vitórias do América, além de 104 empates. Num recorte mais recente, o Galo leva ainda mais vantagem, já que não perde desde 2016. Nos últimos 19 encontros foram 14 triunfos e cinco empates.

Onde assistir:

A partida será transmitida apenas pela Conmebol TV (para todo o Brasil). Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 21h.

Prováveis escalações:

Atlético-MG: Everson, Mariano, Godín, Nathan Silva e Arana, Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Vargas e Hulk. Técnico: Turco Mohamed.

América-MG: Jailson, Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques:

Entre todos os jogadores do elenco alvinegro, o único sem condições de jogo é o lateral Dodô, que passou por cirurgia no joelho esquerdo, no mês passado.

O atacante Wellington Paulista é desfalque certo no América. Autor de dois dos três gols do Coelho nas fases preliminares da Libertadores, o centroavante sofreu lesão muscular na panturrilha direita.

Arbitragem:

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Sebastián Raineri (ARG)
VAR: Não tem

Como chegam:

O momento atleticano é muito bom. O time vem de uma série de triunfos, incluindo a estreia na Libertadores, sobre o Tolima. No final de semana, o Galo venceu o Internacional, pela 1ª rodada do Brasileirão.

Já o América passa por momento de maior pressão, tanto que o técnico Marquinhos Santos caiu após a derrota para o Avaí, na estreia no Brasileiro. Na Libertadores, o Coelho também começou a fase de grupos com derrota: 2 a 0 para o Independiente del Valle.