Topo

Fortaleza

Capitão do Fortaleza lamenta chances perdidas contra o River: 'lição'

Tinga, do Fortaleza, em ação no jogo contra o River Plate, válido pela Libertadores - Agustin Marcarian/Reuters
Tinga, do Fortaleza, em ação no jogo contra o River Plate, válido pela Libertadores Imagem: Agustin Marcarian/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2022 23h44

O Fortaleza se complicou na Libertadores após perder por 2 a 0 para o River Plate-ARG, na noite de hoje (13), no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG). Tinga, zagueiro e capitão do Leão do Pici, lamentou as oportunidades desperdiçadas pela equipe no primeiro tempo.

Antes dos argentinos abrirem o placar, o Fortaleza teve chances perigosas perdidas por Renato Kayzer e Moisés. Depois dos erros, o River conseguiu sair na frente e passou a dominar a partida.

"Nosso jogo seria jogar nos contra-ataques e aproveitar nossa velocidade. Infelizmente, a gente teve cinco oportunidades no primeiro tempo contra três do River. Eles foram felizes e fizeram dois gols. Nós, nenhum. A gente tem que levar de lição e aproveitar as oportunidades. Jogar aqui na casa do River é muito difícil. Temos que manter o foco, concentrar um pouco mais nas finalizações, para conseguir as vitórias", disse Tinga em entrevista à Conmebol.

O zagueiro do Fortaleza admitiu que as chances do Fortaleza avançar para o mata-mata da Libertadores ficaram cada vez mais difíceis. O time comandado por Vojvoda é o lanterna do Grupo F, sem ter pontuado no torneio continental. River Plate e Colo-Colo-CHI venceram as suas duas partidas, enquanto o Alianza Lima-PER foi derrotado em ambas, mas tem salto melhor que o Leão.

"O adversário é qualificado, toca bem a bola. A gente tinha que ter feito os gols. Com certeza seria muito diferente. Com certeza [complica a classificação], duas derrotas em dois jogos. A gente vai fazer de tudo para conseguir a vitória no Peru", concluiu Tinga.

Agora, o Fortaleza volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (17), às 18h, o Leão do Pici enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Pela Libertadores, o time comandado por Vojvoda volta a campo daqui duas semanas, na quarta-feira (27), às 21h, quando recebe o Alianza Lima-PER, no Castelão.

Fortaleza