Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Colunistas: Palmeiras já tem em Navarro o camisa 9 que estava procurando?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

13/04/2022 11h09

Dois gols contra o Deportivo Táchira, quatro gols sobre o Independiente Petrolero. Contratado como reforço para 2022 após se destacar pelo Botafogo na campanha do título da Série B 2021, Rafael Navarro, de apenas 21 anos, inicia a Copa Libertadores 2022 voando pelo Palmeiras.

O bom desempenho do jovem centroavante nas duas partidas já tem sido suficiente para a seguinte questão ser levantada: o Palmeiras já tem em Rafael Navarro o camisa 9 que estava procurando? Os colunistas deram suas opiniões. Confira:

Navarro é um camisa 9 e está se mostrando uma excelente opção no ataque, o matador que o time vem buscando. Qualquer jogador capaz de fazer quatro gols em trinta minutos, em uma competição de ponta, precisa ser exaltado. Além de tudo, é jovem e forte. O que não quer dizer que o Palmeiras não teria se beneficiado com mais um centroavante, nessa janela que passou. O calendário exigirá demais de todos, e o elenco precisa ser mais robusto para dar conta de permanecer no topo. Mas, como escrevi ontem, Abel sabe tirar o melhor de seus atletas, o que talvez explique a ausência de contratações maiores.
ALICIA KLEIN

Não, mas já mostrou que pode ser útil em situações específicas e aproveitar contra times muito fracos. É jovem e nada impede que Abel Ferreira desenvolva o potencial do ex-atacante do Botafogo.
ANDRÉ ROCHA

Ainda não é o camisa 9 que Abel tanto esperava, mas a confiança melhora muito a vida de um centroavante. Ao menos mais chances ele já começa a merecer entre os titulares.
DANILO LAVIERI

Tudo indica que começa a ter. Se já tem é um pouco cedo, mas que ele revela a cada jogo estar adaptado como nos tempos de Botafogo, parece claro.
JUCA KFOURI

Ainda não. Navarro tem potencial, mas ainda não é o "cara", o 9 que Abel quer. Impressiona seis gols em dois jogos, mas contra adversários fracos.
MARCEL RIZZO

É um bom problema. Pelo que tem feito, merece cada vez mais oportunidades de mostrar que pode ser o nove. Sua evolução deve ser acompanhada e incentivada. E se não for? E se contratar alguém agora e a evolução dele for brecada?
MENON

Não é o camisa 9 dos sonhos, mas provou ontem que o desespero na busca por um centroavante era injustificável. Ele pode, sim, dar conta do recado. E, como é muito jovem, a tendência é que cresça com a camisa alviverde.
MILTON NEVES

Navarro foi uma contratação inteligente. Jogador livre no mercado e com grande potencial de evolução. Ele pode ser o "9" que o Palmeiras busca. Mas é preciso entender o seu tempo de maturação, o que Abel demonstra fazer bem. O Palmeiras precisa avaliar o quanto a contratação de um atacante de mais peso pode atrasar o crescimento de Navarro no clube.
PERRONE

Se continuar a fazer gols, sim. Não é isso que o palmeirense sente falta? A história está cheia de centroavantes sem técnica apurada, mas grande senso de oportunismo e ótimo aproveitamento. Navarro é assim.
RENATO MAURÍCIO PRADO

A busca pelo camisa 9 é um desafio gigante não só para o Palmeiras, mas para qualquer time brasileiro com exceção do Flamengo, que tem os dois melhores do país em seu elenco (Gabigol e Pedro). Não existe esse camisa 9 no mercado e os times precisam se virar com outras opções. O Galo tem o Hulk como centroavante e se deu muito bem com isso. O Palmeiras ganhou a Libertadores sem o 9. Rafael Navarro é novo, deve evoluir, não é craque, mas pode ser útil durante a temporada.
RODOLFO RODRIGUES

Não. Navarro é um bom centroavante. Mas ainda não tem o nível esperado para uma equipe com o potencial de investimento do Palmeiras. Não que isso seja obrigatório.
RODRIGO COUTINHO

Rafael Navarro mostrou, marcando contra Táchira e Petrolero (adversários piores do que a maioria em que marcou pelo Botafogo na Série B), que está pronto para vestir a camisa 29. Um 9, à altura técnica de Dudu, Veiga e Danilo, ainda seria muito útil ao Palmeiras.
VITOR GUEDES

Palmeiras