Topo

Jornal: alvo do Barcelona, Lewa está decepcionado com diretoria do Bayern

Lewandowski comemora gol do Bayern contra o Villarreal pela Liga dos Campeões - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Lewandowski comemora gol do Bayern contra o Villarreal pela Liga dos Campeões Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 14h28

Com contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023, Robert Lewandowski estaria decepcionado com a diretoria do clube, segundo o jornal alemão SportBild.

O astro polonês, que está na mira do Barcelona, não estaria satisfeito com a atuação do ex-goleiro Oliver Khan, diretor geral do clube bávaro, e com o diretor esportivo, Hasan Salihamidzic, nas negociações para a renovação de seu contrato com o Bayern.

Segundo o jornal, Lewa, Khan e Salihamidzic conversaram sobre a renovação há alguns dias, mas não entraram em detalhes e apenas questões gerais foram discutidas. O nome de Erling Haaland apareceu como um possível substituto para o veterano de 33 anos.

Lewandowski considera que foi desrespeitado pelos dois e que o comportamento dos dirigentes não está de acordo com a grande contribuição dele para o clube.

O atacante não gostou de o Bayern já ter uma lista de possíveis substitutos e esperava que o clube lhe oferecesse contrato até 2025. Além disso, as duas partes não chegaram a um consenso sobre os termos econômicos da renovação.

Por outro lado, antes da eliminação do Bayern na Liga dos Campeões para o Villareal, Khan disse que Lewa seguirá no time na próxima temporada. "Não estamos discutindo a transferência de um jogador que marca entre 30 e 40 gols por temporada.

Enquanto isso, o jogador segue nos planos do Barcelona. A imprensa polonesa informou nesta terça-feira que o polonês já teria acordo verbal para se vincular ao time catalão a partir do meio do ano.

Com 46 gols em 40 jogos, Lewandowski é o atual artilheiro da Bundesliga e da Liga dos Campeões. Eleito melhor jogador do mundo da Fifa nas últimas duas temporadas, ele também recebeu a Bola de Ouro da revista France Football no ano passado.