Bastaram dois jogos para Rafael Navarro mudar completamente seu status no Palmeiras. Contratado nesta temporada, o atacante vinha tendo dificuldades para repetir as atuações destacadas no Botafogo, seu ex-clube. Na Libertadores, porém, ele desencantou: marcou duas vezes nos 4 a 0 sobre o Deportivo Táchira e teve uma noite de gala contra o Independiente Petrolero, com quatro gols na goleada por 8 a 1.
Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, os jornalistas Alicia Klein e Danilo Lavieri discutiram se Rafael Navarro seria o camisa nove tão sonhado pela torcida alviverde. Vale lembrar que a presidente Leila Pereira sofreu críticas por não contratar um centroavante típico, uma das principais carências do elenco.
"Rafael Navarro pode ser essa peça. Embora tenha feito seis gols em dois jogos, gosto de ter alguma calma porque foram contra adversários fracos. Precisamos ver como ele vai atuar contra rivais e defesas mais desafiadoras. O Palmeiras carece de alguém nessa posição. O Rony tem seus momentos de amor e ódio com a torcida, mas tem uma história muito importante pelo Palmeiras na Libertadores", comentou Klein.
Lavieri também revelou temer a perda de uma das principais características do estilo de jogo do Palmeiras caso o time passasse a atuar com um camisa nove de ofício. "A atuação de hoje [ontem] deixou claro como é importante o Abel ter um jogador com essas características. Vimos muitas vezes a bola passar pela área e muitas jogadas pelas pontas. É uma marca desse Palmeiras jogar pelas laterais. Não havia ninguém para colocar para dentro. Pensei se manteria o volume de jogo quando houvesse um nove. Hoje [ontem], continuou", avaliou o colunista do UOL.
Para Klein, mesmo com Navarro em campo, o Verdão teve dificuldades na conclusão de suas jogadas ofensivas. "Ficou muito claro no primeiro tempo, e em vários outros momentos em jogos do Palmeiras, que o time não tem esse jogador que empurra a bola para o gol. Às vezes, não faz nada o jogo inteiro, mas faz um gol e mata a partida. O Palmeiras estava sofrendo no primeiro tempo exatamente pela falta desse jogador", analisou.
A colunista do UOL gostaria de ver Navarro sendo testado com os titulares, o que definiria seu futuro na equipe. "Continuam existindo algumas deficiências no elenco. Espero que o Navarro possa ser esse jogador que falta ao time. Existe esse volume de jogo. No momento em que o Navarro puder contar com a armação de jogadas com o time titular do Palmeiras, ele pode fazer muita diferença. Dentro de casa, pelo menos em Libertadores, está provando ter capacidade de ajudar o time", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no sábado (16), logo após a partida contra o Goiás pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.