Topo

Palmeiras

Navarro é 5º brasileiro a fazer quatro gols no mesmo jogo pela Libertadores

Rafael Navarro comemora um de seus gols pelo Palmeiras sobre o I. Petrolero, pela Libertadores - Ettore Chiereguini/AGIF
Rafael Navarro comemora um de seus gols pelo Palmeiras sobre o I. Petrolero, pela Libertadores Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/04/2022 00h28

Os quatro gols anotados por Rafael Navarro, na goleada do Palmeiras por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL, na noite desta terça-feira (12), colocaram o centroavante em uma seleta lista. Ele é apenas o quinto brasileiro fazer quatro gols, ou mais, no mesmo jogo na história da Copa Libertadores.

Todos os tentos do centroavante palestrino foram anotados em sequência na segunda etapa. Quando a partida ainda estava empatada, Navarro garantiu a virada logo aos 2 minutos, anotando os demais tentos aos 8, aos 11, e aos 32.

Antes dele, Fred foi o último a atingir a marca, também fazendo quatro seguidos. Em 2017, quando defendia o Atlético-MG, o centroavante precisou de apenas 22 minutos para balançar quatro vezes as redes e dar a vitória do Galo por 5 a 2 sobre o Sport Boys.

O Atlético-MG é o único clube com dois artilheiros na lista. Guilherme também fez a quadra na goleada por 6 a 0 sobre o Cobreloa, do Chile, na edição de 2000.

Jairzinho, em 1976, chegou a marca no triunfo do Cruzeiro por 7 a 1 sobre o Alianza Lima, do Peru. Diferente dos demais jogos da relação, que aconteceram na primeira fase, esta partida foi já no triangular semifinal do torneio.

Fernando Baiano é o único com cinco

O recordista de gols, no entanto, vem justamente do Corinthians, grande rival palmeirense. Na vitória por 8 a 2 sobre o Cerro Porteño, no Pacaembu, Fernando Baiano marcou cinco vezes, feito jamais repetido por nenhum outro brasileiro até o momento na Libertadores.

Palmeiras