Topo

Pezzolano cita reconstrução e pede paciência com o Cruzeiro na Série B

Paulo Pezzolano foi contratado para ser o técnico do Cruzeiro em 2022 - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Paulo Pezzolano foi contratado para ser o técnico do Cruzeiro em 2022 Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

13/04/2022 00h28

O primeiro jogo do Cruzeiro em casa na Série B trouxe apreensão ao torcedor celeste que esteve no Mineirão. A vitória por 1 a 0 diante do Brusque surgiu dos pés de Edu, aos 36 minutos do segundo tempo. Com o gol, a aflição que foi aparecendo no decorrer da partida deu lugar ao alívio e a gangorra de emoções vindas do público presente foi percebida pelo técnico Paulo Pezzolano.

Após a partida o treinador fez uma análise do jogo na qual ressaltou estar feliz com a entrega dos atletas em campo, ressaltou o momento de reconstrução do clube e pediu paciência ao torcedor com o time neste início de competição.

"Temos uma torcida exigente e eu gosto disso. Mas temos que lembrar que é uma reconstrução. A vontade que o jogador tem de ganhar muitas vezes o faz errar. Eles estão deixando tudo dentro do jogo. Peço paciência ao torcedor mesmo sabendo que é difícil, que já tiveram muita com o time na segunda divisão por dois anos. Quando tem paixão é difícil, mas o Cruzeiro vai voltar a ter essa história linda que sempre teve", pontuou o treinador.

Com muitos desfalques para a partida, Pezzolano promoveu as estreias do volante Neto Moura e do atacante Rodolfo, que treinaram muito pouco com a equipe. Durante o jogo contra o Brusque, o time, que não teve um armador de origem, sofreu na hora de tentar servir os atacantes - principalmente Edu. O meia João Paulo está fazendo um trabalho de reforço muscular, enquanto Fernando Canesim teve uma lesão no joelho diagnosticada após a estreia contra o Bahia.

O Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (19) diante do Remo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso pela Série B é só no sábado (23), diante do Sampaio Corrêa, fora de casa.