Em noite inspirada de Everton Ribeiro, o Flamengo venceu o Talleres por 3 a 1 e se manteve 100% na Libertadores, ontem (12), no Maracanã. Apesar do bom resultado e da evolução ofensiva em relação aos últimos jogos, o Rubro-Negro voltou a sofrer atrás mesmo contra um adversário fraco tecnicamente.
Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado elogiaram a atuação contra o Talleres, mas destacaram que o time continua dando muito espaço entre o meio de campo e a linha de zaga. Ontem, Paulo Sousa voltou a escalar William Arão de zagueiro, já que nada menos que quatro defensores estão no departamento médico do clube: Rodrigo Caio, Pablo, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique.
"Estou muito preocupado em relação à defesa, é uma avenida. Os volantes não conseguem proteger a frente da zaga, Arão na defesa não dá, se o Flamengo não conseguir recuperar os zagueiros e laterais, é muito preocupante", afirmou RMP.
"Tem agora uma sequência de três jogos no Brasileiro bastante complicados, São Paulo no Maracanã, Athletico-PR na Arena da Baixada e para finalizar pega o Palmeiras, que está voando. Esses três próximos jogos serão uma prova de fogo", acrescentou.
Na visão de Rocha, o principal motivo para o excesso de espaços cedido pelo sistema defensivo do Flamengo é a falta de adaptação dos volantes com o sistema do técnico Paulo Sousa. Na fase ofensiva, o português tem montado o time no esquema 3-4-3, com João Gomes e Thiago Maia no meio acompanhados pelos alas.
"O problema maior está no posicionamento e na dinâmica dos volantes. Paulo Sousa foi um jogador de meio de campo muito bom, então ele pauta muito o jogo dele em cima da dupla de volantes. É um pouco de contracultura em relação ao Brasil, que tem aquela coisa de um ficar mais na frente da defesa e o outro sair mais para caçar. Os volantes estão tendo dificuldade e deixam muitos espaços nas costas."
A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (17), logo após a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a transmissão pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.