Topo

América-MG ironiza gol do Atlético-MG: "Fumaça para tapar o impedimento"

Ademir, do Atlético-MG, disputa a bola com Marlon e Felipe Azevedo, do América-MG - Agência i7/Mineirão
Ademir, do Atlético-MG, disputa a bola com Marlon e Felipe Azevedo, do América-MG Imagem: Agência i7/Mineirão

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

14/04/2022 01h31

O América-MG vencia o Atlético-MG até os 40 minutos do segundo tempo, quando Ademir empatou o clássico mineiro pela Copa Libertadores, que terminou 1 a 1. Logo após o primeiro replay foi fácil constatar que o jogador atleticano estava em impedimento, não assinalado pela arbitragem. Como o VAR só é utilizado no torneio a partir das oitavas de final, o gol foi validado. O Coelho ironizou o lance através de uma postagem no Twitter.

"Fumaça para tapar o impedimento", postou o perfil do América, depois de uma publicação do Mineirão com uma sequência de fotos da comemoração de Ademir, citando o apelido do jogador. Por ser um atacante muito veloz, Ademir recebeu a alcunha de Fumacinha.

Se no Twitter o América usou a ironia para reclamar do erro da arbitragem, o técnico Vagner Mancini adotou uma postura mais comedida. O treinador admitiu que se sentia prejudicado pelo gol irregular, mas a reclamação não foi direcionada aos árbitros. Mancini se queixou pelo fato de a Libertadores não contar com o uso do VAR durante a fase de grupos.

"Depois do jogo, quando você vê o lance, você tem um sentimento assim. Mas eu acho que o jogo foi extremamente corrido. A gente lamenta muito o fato de não ter o VAR nessa fase, porque a Libertadores tem uma premiação muito alta. Você vê até em alguns campeonatos regionais do Brasil a utilização do VAR. Infelizmente, nessa fase a gente não vê. Eu sou um pouco reticente em falar disso, porque muitas vezes o lance é a teu favor, e hoje foi contra", disse o técnico que está de volta ao América, seis meses após trocar o clube pelo Grêmio.

Com o empate, o Atlético chegou aos quatro pontos e está na segunda colocação do Grupo D. O Independiente del Valle também tem quatro pontos, mas lidera a chave por ter marcado um gol a mais. Os dois times se enfrentam na próxima rodada da Libertadores, dia 26, em Quito. Já o América conquistou o primeiro ponto na competição e está na última colocação, atrás do Tolima, também pelo número de gols marcados. A equipe mineira recebe os colombianos no dia 27, no Independência.