Frankfurt vence com autoridade e elimina Barcelona da Liga Europa
O Eintracht Frankfurt desfrutou de uma noite histórica no Camp Nou hoje (14), eliminou o Barcelona da Liga Europa com uma vitória por 3 a 2 e avançou às semifinais. Kostic (2) e Santos Borré marcaram os gols da classificação em um confronto controlado pelos alemães, mas que ganhou emoção com gols de Busquets e Depay nos acréscimos.
A classificação histórica põe o Frankfurt de volta na semifinal da Liga Europa três anos após a eliminação para o Chelsea, em 2018-19. O clube busca seu segundo título internacional na história, pois venceu esta mesma competição em 1980. O adversário nas semis é o West Ham, daqui a duas semanas, mas o time alemão volta a campo já no domingo (17) para visitar o Union Berlin pela Bundesliga. O Barcelona, por sua vez, tem apenas o Espanhol para jogar e recebe o Cadiz na segunda-feira (18).
Frankfurt é quem impõe as regras do jogo
A exemplo do jogo de ida, o time alemão mais uma vez escolheu como queria disputar a partida: deixou a bola com o Barcelona, organizou-se em sua linha de cinco defensores e esperou para jogar no contrapé. O Frankfurt vinha de seis jogos sem vencer, mas encontrou enorme conforto ao construir vantagem de dois gols em 36 minutos: o primeiro logo aos quatro minutos, em pênalti infantil cometido por Eric García e convertido por Kostic; o segundo em um chutaço de Santos Borré que surpreendeu Ter Stegen. Com o jogo controlado, fez o que quis na etapa final e ainda chegou ao terceiro, de novo com Kostic, que teve atuação de maestro e foi o melhor em campo.
Barcelona tem a bola, mas não tem um plano
Foi um jogo de posse de bola inútil do time catalão, que foi ao intervalo controlando as ações do jogo, mas com um único chute a gol e 2 a 0 contra no placar. O jogo seguiu igualzinho no segundo tempo, com o Barça preso na boa marcação adversária e cedendo cada vez mais espaço para contra-ataques. O terceiro gol alemão decidiu de vez o jogo, e o time da casa, mesmo com 76% de posse, ainda deu sorte de não tomar mais. Os gols de Busquets e Depay só saíram nos acréscimos, meio na base do desespero, mas já era tarde para reagir.
Borré presta homenagem a Rincón
Autor do segundo gol do Frankfurt na partida, o colombiano Santos Borré prestou homenagem a Freddy Rincón, compatriota que morreu hoje (14) após acidente de carro sofrido há três dias. Após anotar um golaço no Camp Nou, Borré foi até uma câmera, mostrou o número 19 em seu calção —o mesmo que Rincón usava na seleção— e juntou as mãos em sinal de oração.
Alemães tomam conta do Camp Nou
Milhares de torcedores do Frankfurt compraram ingressos que seriam do Barcelona e pintaram o Camp Nou de branco. Aconteceu em todos os setores, mas, principalmente, no anel superior do estádio. Mesmo nas comemorações dos gols dos alemães deu para ver visitantes vibrando entre os lamentos dos torcedores da casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.