Em fase turbulenta, Cássio decide na 1ª vitória corintiana na Libertadores
Vivendo período turbulento de sua trajetória de uma década pelo Corinthians, desde as ameaças sofridas na última semana, após a estreia com derrota na Copa Libertadores, o goleiro Cássio foi decisivo para que o time assegurasse sua primeira vitória na competição, por 1 a 0 contra o Deportivo Cali, ontem (13) à noite, na Neo Química Arena.
Embora a equipe de Vítor Pereira tenha sido superior e criado ótimas oportunidades, o lance que tirou o 0 a 0 do placar foi um gol contra inusitado de José Caldera, que cabeceou contra a própria meta, depois de rebote de De Amores. Do lado da defesa alvinegra, quem impediu que os colombianos fossem à rede foi o goleiro de 34 anos.
Foram duas defesas, ambas no primeiro tempo, número que pode parecer pouco, mas uma delas merece destaque pelo lance e as circunstâncias da partida: aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o confronto ainda estava empatado, Teo Gutiérrez cobrou escanteio pela direita e Burdisso subiu no segundo andar para cabecear.
A bola do zagueiro argentino parecia ter endereço certo, mas Cássio se esticou para fazer uma intervenção digna de seus melhores momentos pelo clube.
Naquele momento do jogo, com o empate sem gols no placar e a urgência por uma vitória para que o Timão se mantivesse vivo no Grupo E, como de fato conseguiu na etapa final, um tento do Deportivo Cali poderia colocar o elenco paulista em um cenário quase irreversível no torneio continental.
As duas defesas — mais os 100% de passes certos e quatro lançamentos feitos, em um desempenho seguro em Itaquera — renderam ao goleiro nota 7,3 pelo site especializado em estatísticas Footstats, cujo índice o colocou como melhor em campo, segundo a plataforma.
Ameaças após resultados ruins
Com os maus resultados corintianos nas últimas semanas, sobretudo a eliminação para o São Paulo na semifinal do Paulistão e a derrota na estreia pela Libertadores, contra o boliviano Always Ready, alguns dos atletas mais experientes do Corinthians foram alvo de enxurradas de críticas pela torcida.
Entre eles estava Cássio, citado nominalmente em críticas da Gaviões da Fiel e ameaçado por um homem depois do revés por 2 a 0 na Bolívia, na semana passada. Abalado com a situação, o jogador abriu um boletim de ocorrência após as mensagens direcionadas e ele e sua esposa, Janara Sackl, que chegou a responder torcedores nas redes sociais, manifestando o desejo de que o marido deixasse o clube.
Segundo reportagem do UOL Esporte, após o episódio das ameaças, a família do ídolo corintiano está com medo e se sente insegura em São Paulo. A polícia identificou os autores das mensagens, de quem colheu depoimentos, e continua investigando o caso.
Cássio é o jogador com o maior número de títulos na história do Corinthians, com nove conquistas: a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012, dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), quatro Estaduais e uma Recopa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.