Felipe Melo ironiza críticos da retranca após avanço do City na Champions
Ao comentar a classificação do Manchester City às semifinais da Champions Legue nesta quarta-feira (13), Felipe Melo aproveitou para cutucar os "críticos da retranca" e os "entendedores do futebol". O time comandado por Pep Guardiola se valeu do 1 a 0 no primeiro jogo das quartas e segurou o placar em 0 a 0 para avançar na competição. O time inglês pegará o Real Madrid na semi.
Em uma sequência de vídeos no storie do Instagram, o volante do Fluminense comentou a estratégia de Guardiola, de formar uma linha de seis defensores e aproveitou para rebater as críticas que treinadores brasileiros costumam receber quando se valem da mesma estratégia.
"Quando é um treinador brasileiro que coloca o time lá atrás, linha de cinco, é retranqueiro, é feio, é isso, é aquilo... Agora, quando é o Guardiola, os caras falam 'não é o espírito, é isso, defendeu maravilhosamente bem, que lindo, que maravilhoso'. Ué, não estou entendendo", ironizou Felipe Melo.
"Parabéns ao Guardiola, que quando tem que defender fez uma linha de seis lá atrás. Isso é futebol, estratégia, meus amigos. E os entendedores, qual será a desculpa neste momento?"
Ele também parabenizou o técnico Diego Simeneone, do Atlético de Madri, a quem chamou de "top". "Parabéns ao Atlético de Madri. Fez um grande jogo. Pressionaram lá em cima, atacaram o tempo todo. Isso mostra que o Simeone não é um treinador apenas defensivo não, é top."
No mês passado, o Fluminense, de Felipe Melo, foi eliminado na fase preliminar da Libertadores, após vencer o jogo de ida por 3 a 1, ver o Olímpia-PAR fazer 2 a 0 na partida de volta e avançar na competição após o time brasileiro desperdiçar duas cobranças de pênaltis. Felipe Melo foi um dos alvos da torcida, que também criticou o esquema utilizado por Abel Braga no jogo de volta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.