Topo

OPINIÃO

Mauro: 'Real é time de momentos decisivos, mas o City é mais consistente'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/04/2022 04h00

Manchester City e Real Madrid estarão frente a frente na semifinal da Liga dos Campeões. Na noite de ontem (13), o City de Guardiola segurou a pressão do Atlético de Madri e se classificou em partida repleta de confusão. No dia anterior, o Real já havia garantido a classificação na prorrogação contra o Chelsea. De um lado, um "novo rico" que busca seu primeiro título continental. Do outro, o "rei da Europa" com 13 conquistas da Champions League. Quem leva a melhor?

Na Live da Champions, transmitida pelo UOL Esporte nesta quarta (13), o jornalista Mauro Cezar Pereira projetou o duelo valendo vaga na decisão. Na visão de Mauro, o Manchester City tem sido mais consistente na competição europeia e não deve mudar sua maneira de jogar diante do Real Madrid, que sabe jogar em velocidade aproveitando os espaços deixados pelo rival.

"Não imagino que o City vá amassar o Real Madrid, mas a tendência é City com a bola, o Real gosta de jogar em velocidade, até os ataques do Real Madrid no jogo contra o Chelsea são jogadas de velocidade, o Ancelotti gosta de jogar assim. O jogo vai se desenhar dessa maneira, principalmente no primeiro jogo que será em Manchester."

Segundo o colunista do UOL, o Real Madrid sofreu além da conta e esteve muito próximo da eliminação tanto contra o PSG (nas oitavas) quanto contra o Chelsea, mas tem vivido de momentos (e jogadores) decisivos.

"O Real Madrid depende muito, contra o PSG estava totalmente dominado e virou o jogo em 17 minutos, agora de novo estava completamente dominado pelo Chelsea e foi salvo por uma jogada genial do Modric, o Real estava muito mal e o Chelsea foi melhor o tempo todo."

"O Real Madrid tem sido um time de momentos na Liga dos Campeões, é um time de momentos decisivos, gols importantes que acontecem nas horas certas, mas não tem sido um time consistente, que consegue se impor, pelo contrário. O City é mais consistente, se estiver inteiro e em condições de jogar seu normal", analisou Mauro.

Victor Canedo acredita que o estilo de jogo do Chelsea imporia mais dificuldades ao City de Guardiola, que tende a dominar mais o jogo contra o Real. Mas ele evita fazer previsões. "Até acho que o Chelsea seria mais cascudo, o jogo do City casa mais com o Real, tem uma tendência de dominar mais o confronto, mas é difícil fazer qualquer previsão agora."