Topo

Corinthians

Neto lamenta morte de Rincón: 'Um dos maiores de todos os tempos'

Freddy Rincón utilizou a camisa 8 do Corinthians  - Shaun Botterill /Allsport
Freddy Rincón utilizou a camisa 8 do Corinthians Imagem: Shaun Botterill /Allsport

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2022 10h58

Apresentador da TV Band, Neto usou suas redes sociais para lamentar a morte de Freddy Rincón, com boas passagens por Corinthians e Palmeiras. O comentarista publicou uma foto ao lado do ex-meio-campista colombiano, a quem classificou como "um dos maiores de todos os tempos".

"O #tbt de hoje é meu e do Dinei com um dos maiores volantes do futebol mundial. E um grande amigo, diga-se de passagem! Que Deus lhe receba em um bom lugar Freddy!", escreveu Neto na legenda de uma foto ao lado de Rincón e Dinei.

Além disso, Neto dedicou o programa "Os Donos da Bola" de hoje (14), a Rincón, ressaltando que o ex-jogador colombiano tinha a sinceridade como uma de suas marcas.

"Eu prometi que não ia chorar aqui. O Rincón foi um cara sem curva - o que acontece muito no mundo de hoje, as pessoas falam com muita curva, oscilação, mentira. Ele sempre foi direto. Tenho certeza que está do lado do meu irmão, do lado de Deus. O programa hoje é dedicado a você, Rincón, Maestro. Meu amigo"

Rincón morreu hoje de madrugada, aos 55 anos, em decorrência dos ferimentos sofridos em um acidente de carro na madrugada da última segunda-feira (11).

Freddy Rincón foi campeão paulista no Palmeiras em 1994. Mais tarde, ele se tornou um dos maiores ídolos do Corinthians, conquistando os títulos brasileiros de 1998, 1999 e Mundial de Clubes de 2000. Ele também defendeu Santos e Cruzeiro no futebol brasileiro.

Corinthians