Na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Cali, ontem (13), pela Libertadores, a escalação do Corinthians voltou a ser tema de discussão. A formação do meio-campo chamou a atenção: o técnico Vitor Pereira recuou Maycon, que atuou como primeiro volante, e Paulinho com maior participação ofensiva.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone estranharam a atuação de Paulinho, que havia sido um dos destaques na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo na estreia do Brasileirão. Contra o Deportivo Cali, porém, eles o acharam perdido em campo.
"O Paulinho ficou sem função e isso me marcou demais. Parece que ele resolveu jogar sozinho e só queria saber de avançar, infiltrar, algo que ele faz muito bem. Só que não adianta ir para cima se não tiver bola para receber ali. Ele não contribuiu para a armação e construção da jogada e para a troca de passes", avaliou Perrone.
Para Vitão, a formação escolhida por Vitor Pereira desequilibrou o meio-campo do Corinthians. "Du Queiroz não é cinco, mas com ele o Mayocn pode fazer a segunda função e ficar mais liberado. Com isso, libera também o Renato Augusto e melhora o futebol de todos. O Paulinho, que foi bem contra o Botafogo, voltou a jogar nada e demorou para sair. Quem deveria sair no intervalo para a entrada do Du Queiroz era ele, e não o Maycon", opinou o colunista do UOL.
Perrone criticou as escolhas do técnico e considerou difícil o encaixe entre Renato Augusto e Paulinho. "Ele matou o que o Corinthians tinha de melhor, que era essa bola mais rápida para facilitar o trabalho do Willian. Renato Augusto e Paulinho é uma combinação difícil pela idade, falta de velocidade. Dá para jogar junto, mas não é fácil. Precisaria de vários ajustes", disse o colunista do UOL.
As mexidas no setor defensivo também foram criticadas por Vitão. "O Corinthians jogou mal. Não foi uma atuação bizarra como foi contra o São Paulo e o Always Ready. Entendi a escalação do Fábio Santos, mas não precisava ter colocado o Gil. Você ganha experiência com um dos dois e poderia rejuvenescer com o João Victor. Ou o contrário: põe o Gil, mas coloca o Piton. Não precisava de Gil e Fábio Santos para dar experiência ao time", concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (16), logo após a partida contra o Avaí pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.