O Corinthians sofreu para vencer o Deportivo Cali por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), pela Libertadores. A atuação do Timão na Neo Química Arena foi bem diferente daquela exibida na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, na estreia do Brasileirão. No fim de semana, a equipe sufocou o rival e foi eficiente nas jogadas que criou - exatamente o oposto do que se viu diante dos rivais colombianos.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone analisaram o que fez o time ter uma atuação tão diferente em poucos dias. Ambos apontaram as mudanças feitas pelo técnico Vitor Pereira como a principal causa, e criticaram algumas destas alterações - a principal delas relacionada ao posicionamento do Maycon, que atuou como primeiro volante contra o Deportivo Cali.
"Vitor Pereira não aproveitou o legado do jogo contra o Botafogo. Quando ele resolve recuar o Maycon, no lugar do Du Queiroz como primeiro volante, praticamente destrói o legado do outro jogo. Foi o Maycon quem ditou todo o ritmo e fez o Willian ser tão aproveitado contra o Botafogo", analisou Perrone.
Vitão também reprovou as mexidas feitas pelo treinador. Para o colunista do UOL, o recuo de Maycon contra o Deportivo Cali foi um erro. "O Corinthians foi péssimo contra o Always Ready [derrota por 2 a 0] e bem contra o Botafogo. Esperava uma mescla e um time mais parecido do que o do jogo com o Botafogo. O que funcionou mais foi o Maycon de segundo volante, que rendeu muito. Hoje [ontem], ele voltou o Maycon para a posição de cinco e deixou o Paulinho sem função novamente", avaliou.
Além das mudanças no meio-campo, Perrone também não gostou das alterações promovidas na defesa. "Ele voltou com o Gil e estava preocupado com a experiência do time. Entendo a opção dele pelo Fábio Santos. Mas tem um custo: deixar a parte ofensiva mais de lado e o Willian mais isolado. Tirou o Maycon e o Fábio Santos para fazer tabela com o Willian. Não entendi o Gil. Vinha jogando mal, entrou, mas também não funcionou", disse o colunista do UOL.
O grande erro de Vitor Pereira, na opinião de Vitão, foi ter tirado Du Queiroz da equipe titular. "Isso piora o futebol do Maycon", comentou. "A entrada do Jô no lugar do Róger Guedes não me surpreendeu. Róger Guedes vinha jogando muito mal. O primeiro tempo foi ruim. Vitor Pereira demorou para mexer e, quando mudou, turou o Maycon. Não gostei", acrescentou.
Perrone também apontou a demora para mexer na equipe como uma das principais falhas do treinador na partida em Itaquera. "Tinha que ter mexido no intervalo. Mais uma vez, faltou leitura de jogo para o Vitor Pereira", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (16), logo após a partida contra o Avaí pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.