Topo

OPINIÃO

Rafa Oliveira: 'O Villarreal na Champions é a grande história da temporada'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/04/2022 04h00

De um lado, o poderoso e vitorioso Liverpool de Jurgen Klopp. Do outro, a "zebra", o Villarreal de Unai Emery. Em prateleiras diferentes no futebol europeu e em seus próprios países, os dois times se enfrentarão valendo vaga na final da Champions League. Enquanto os Reds são uma potência continental e vão em busca do oitavo título do torneio, o Submarino Amarelo chega apenas em sua segunda semifinal, mas já deixou dois gigantes pelo caminho. Quem leva a melhor?

Na Live da Champions, transmitida pelo UOL Esporte nesta quarta (13), o jornalista Rafael Oliveira destacou a trajetória do Villarreal e afirmou que a campanha do time amarelo na Liga dos Campeões é a grande história da temporada europeia. Segundo ele, embora seja favorito, o Liverpool não pode subestimar o adversário, que já mostrou ser bastante competitivo em jogos importantes.

"Não podemos subestimar o que faz o Villareal no torneio como um todo, deixando a Atalanta na fase de grupos num confronto direto na última rodada, depois a Juventus e agora passando pelo Bayern. E todos com justiça, mostrando qualidade e organização coletiva. Esse Villareal sabe competir em jogos grandes."

"O Villareal tem um time muito técnico na forma de sair da defesa para o ataque, o Unai Emerey é um grande estrategista também, certamente vai pensar em saídas rápidas nas costas de Alexander-Arnold, pode ser um caminho para o Villareal. Vai ser um confronto bem legal, o favoritismo é do Liverpool, que é mais time, mas é a grande história da temporada o que o Villareal faz na Champions", opinou Rafa.

Por sua vez, Victor Canedo ressaltou que a classificação às semifinais por si só já é um feito para o Villarreal na Champions, mas que o time não tem motivos para deixar de sonhar.

"Fiquei empolgado com a campanha do Villarreal numa Champions cada vez mais concentrada pela riqueza. O título pode ser difícil, mas que legal essa história, se já fez tudo isso, por que duvidar que possa fazer de novo contra o Liverpool?"