Rival do Inter tem só seis anos e é da cidade de vice do Miss Universo
É raro no futebol, mas acontece. Hoje (14), um clube centenário terá pela frente um rival cuja fundação aconteceu há apenas seis anos. O adversário do Internacional será o Guaireña, que rapidamente conquistou o direito de participar de uma competição continental e tem a primeira experiência longe do Paraguai no gramado do Beira-Rio, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Mas se faltam credenciais ao time, sua cidade é berço de quem já quase chegou ao topo do mundo pela beleza.
O Guaireña Fútbol Club é da cidade de Vila Rica, localizada no Departamento de Guairá. O município fica aproximadamente 150 quilômetros distante da capital do país, Assunção. Apelidado de "Más Grande del Interior", o clube de futebol chama atenção pela ascensão meteórica.
Até 2016, o Guaireña era chamado de Liga Guaireña de Fútbol, uma espécie de seleção de jogadores de times da região que participava de torneios amadores. Desse grupo nasceu o clube. No ano de sua fundação, eles conseguiram conquistar o direito de jogar a segunda divisão nacional após conquistar o Campeonato Nacional Interligas (que corresponde à terceira divisão). Em 2019, o time conquistou mais um título, vencendo a Série B do Paraguai.
Em seu primeiro ano de elite, o Guaireña ficou em sétimo na classificação geral, conquistando o direito de disputar a Copa Sul-Americana. Mas o sonho não foi adiante do Paraguai, com a eliminação após duas derrotas para o River Plate (PAR).
Agora, a realidade é outra. Com o sexto lugar na classificação geral do ano passado, a segunda chance na Sul-Americana surgiu. Dessa vez a fase nacional foi rompida, eliminando o Nacional (PAR). O jogo da primeira rodada da fase de grupos, contra o Independiente Medellín (COL), foi o primeiro confronto da história do clube com um time de outro país. No Beira-Rio, hoje, ocorrerá sua primeira partida fora do Paraguai.
Terra da vice no Miss Universo
E até agora você deve estar se perguntando: Afinal, quem é da cidade do Guaireña e quase conquistou o mundo pela beleza? A resposta é Nadia Ferreira. Vencedora do Miss Paraguai em 2021, ela representou o país no Miss Universo.
A modelo de olhos azuis, que hoje tem 22 anos, ficou com o segundo lugar, melhor colocação da história do país no concurso, que no ano passado foi realizado na cidade de Éilat, em Israel. A vencedora foi Harnaaz Kaur Sandhu, da Índia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.