Pontual? Talleres limpa vestiários rivais desde 2015 em todas as categorias
Centenário time da cidade argentina de Córdoba, o Talleres chamou a atenção dos torcedores na segunda-feira por um fato que extrapolou as quatro linhas na derrota para o Flamengo, pela Libertadores: a equipe visitante limpou o vestiário que utilizou e deixou "mimos" aos brasileiros.
O ato repetiu o que foi feito em 2019 no Morumbi, contra o São Paulo, também pelo torneio continental. Depois de eliminar a equipe paulista, os argentinos deixaram as instalações intactas e, diante da gentileza, ganharam a simpatia de torcedores brasileiros.
Este gesto, no entanto, não se dá apenas em partidas internacionais. Em contato com o UOL Esporte, José Sanguedolce, chefe de imprensa do clube, disse que a ideia existe desde 2015, início da gestão de Andrés Fassi —o dirigente foi reeleito como presidente e cumpre seu 2° mandato.
"Isto é feito desde a chegada da atual diretoria e se dá por uma questão de refletir os valores que identificam o clube", iniciou ele, que revelou que a filosofia é seguida em todos os níveis do time.
"O gesto acontece em todos os campos e em todas as categorias, desde infantis, femininas e masculinas. Os vestiários ficam da mesma maneira que foram recebidos por nós."
"Isso se dá em qualquer tipo de torneio: nas ligas argentinas, nas copas e em competições como a Libertadores, que foi o que ocorreu neste caso. É um costume que tem quase sete anos", finalizou Sanguedolce.
Em seu site, o Talleres também reforçou a iniciativa como "um gesto onde expressamos valores de respeito, humildade e fair play esportivo" do clube.
Além da limpeza, é praxe deixar "lembrancinhas" aos adversários. No caso envolvendo o Flamengo, foi entregue um livro sobre a região de Córdoba e um kit sobre a equipe argentina.
O próximo compromisso do educado Talleres será no domingo (17) pelo Campeonato Argentino, fora de casa, contra o Argentinos Juniors —que também deve ser presenteado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.