Bragantino leva virada do Vélez, mas busca empate por 2 a 2 na Argentina
O Bragantino teve uma partida agitada na segunda rodada da Copa Libertadores. O time saiu na frente com um minuto de jogo, tomou a virada com um gol contra, buscou o empate e, com um a menos, segurou o placar de 2 a 2 contra o Vélez, na noite de hoje (14), no José Amalfitani, em Buenos Aires.
Ytalo foi o grande nome do time brasileiro, anotando os dois gols, um em cada tempo. De los Santos empatou para os mandantes aos sete da primeira etapa e Natan, contra, virou o jogo para os argentinos no começo da segunda etapa.
Com quatro pontos, o Bragantino ocupa a segunda posição do Grupo C, perdendo no saldo para o Estudiantes-ARG (3 a 2). Nacional-URU, com um ponto e menos dois de saldo, fica no terceiro posto, enquanto o Vélez amarga a lanterna, com um ponto e menos três de saldo.
Quem foi bem: Janson, muito ágil
O ponta esquerda do Vélez fez o que quis. Rápido e habilidoso, ganhou no um contra um pelo lado do campo no duelo com Aderlan e levou perigo tanto ao pisar na área quanto em chutes de longa distância.
Quem foi mal: Aderlan e Natan têm noite para esquecer
De uma forma geral, os laterais e a zaga do Massa Bruta não tiveram uma boa noite na Argentina. Quando tinham a bola, tiveram muitas dificuldades para sair jogando por baixo, perdendo muitas bolas para o adversário.
O zagueiro fica como pior por ter falhado demais nas bolas aéreas do adversário e ainda ter o azar de fazer o gol contra, na falha de Cleiton. Já o lateral direito, por ter sofrido na marcação de Janson e ter deixado o time com um a menos por 25 minutos.
Atuação do Bragantino: Pressão argentina parece ter efeito
Os jogadores parecem ter sentido a pressão da primeira partida fora de casa do Bragantino pela Libertadores. O gol logo no início pouco ajudou, pois os atletas parecem não ter se encontrado em campo. Mesmo tendo mais posse de bola, o Massa Bruta foi pouco efetivo na primeira etapa.
Quando esteve atrás do placar, no começo da etapa final, a equipe conseguiu se encontrar e dominou o campo de ataque, conquistando o empate pouco depois. Entretanto, a expulsão do Aderlan pouco depois fez com que Barbieri apostasse na retranca até o apito final.
De los Santos falha, mas se reabilita na sequência
Com apenas um minuto de bola rolando, Aderlan cruzou da direita e Ytalo aproveitou o vacilo do zagueiro de Los Santos para empurrar para o fundo da rede. O gol dava um indício de que o Massa Bruta teria vida fácil, contudo esse foi o único lance ofensivo da equipe na etapa inicial.
Seis minutos depois, o defensor marcou o gol de empate para os mandantes. Ele subiu mais alto que todo mundo e testou firme para o gol após a cobrança de falta de Orellano, pela esquerda.
Bragantino se assusta
O gol fez com que a torcida crescesse e parece ter intimidado o clube paulista. Jadsom perdeu a bola no meio-campo e a bola ficou com Janson, que rolou para Orellano. O atacante bateu com muito perigo para tentar virar o jogo aos 13 do primeiro tempo. Dez minutos mais tarde, Pratto pegou de primeira e também assustou o goleiro Cleiton.
Cleiton salva na etapa inicial, porém erra na volta do intervalo
A melhora do Vélez fez com Cleiton se destacasse. O goleiro fez uma defesa espetacular aos 33 minutos. Sozinho dentro da área, Janson teve tempo de ajeitar antes de bater rasteiro, no contrapé do arqueiro, que se recuperou muito bem na jogada. Ainda antes do intervalo, aos 39, Janson passou para Lucas Pratto, a zaga afastou e Orellano, que concluiu para fora aos 39.
No entanto, o goleiro do Braga falou com apenas um minuto do segundo tempo. Cleiton sai muito mal do gol na bola cruzada e deixou a bola passar. Natan, que estava atrás dele, não conseguiu se ajeitar e viu a bola tocar em seu corpo e entrar devagar no gol, virando o jogo.
Ytalo anota seu segundo gol
A desvantagem no placar levou o clube brasileiro ao ataque e deu resultado. Aos 17, Ytalo novamente levou a melhor sobre De los Santos e balançou a rede. Desta vez, o centroavante subiu de cabeça, aproveitando o cruzamento de Helinho pela direita.
Aderlan é expulso
O lateral direito só conseguiu parar Janson com faltas na primeira etapa e recebeu o amarelo aos 44, justamente pelo excesso de infrações. Com 21 minutos de bola rolando após o intervalo, deu uma solada em Bouzat e recebeu mais um amarelo, indo para o chuveiro mais cedo. Depois que ele saiu, o Toro Loko recuou para garantir o ponto fora de casa.
Cleiton toma gol contra pelo 2º jogo seguido
Na semana, o Bragantino fez seu segundo gol contra. Na segunda, contra o Juventude, o zagueiro Renan também mandou contra a meta defendida por Cleiton. Neste confronto, o Massa Bruta também teve um gol contra que lhe favoreceu: Thalisson também mandou contra o próprio goleiro e anotou o segundo gol dos paulistas no empate por 2 a 2.
Próximos jogos
No próximo dia 26, às 19h15, os dois times voltam a campo. O Braga visita o Estudiantes, enquanto o Vélez recebe o Nacional-URU. Contudo, o próximo compromisso do clube paulista é pelo Brasileirão. Em casa, o Toro Loko entra em campo neste domingo (17), às 18h, contra o Atlético-GO.
Time repetido
Depois de poupar os 10 jogadores de linha no empate por 2 a 2 com o Juventude na estreia do Brasileirão, o técnico Maurício Barbieri voltou com os titulares. A equipe que ele mandou a campo contra o Vélez foi exatamente a mesma que bateu o Nacional por 1 a 0, na primeira rodada.
FICHA TÉCNICA:
VÉLEZ SARSFIELD 2 X 2 RED BULL BRAGANTINO
Data: 14/04/2022, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Sebastián Vela (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Gols: Ytalo, ao 1' do primeiro tempo (0-1); De los Santos, aos 7' do primeiro tempo (1-1); Natan, contra, ao 1' do segundo tempo (2-1); Ytalo, aos 17' do segundo tempo (2-2)
Cartões amarelos: Perrone, Bouzat (VEL); Luan Cândido, Aderlan, Praxedes (BRA);
Cartão vermelho: Aderlan (BRA).
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran (Hurtado); Helinho, Ytalo (Praxedes) e Sorriso (Ramon). Técnico: Maurício Barbieri.
VÉLEZ: Hoyos; Guidara, De los Santos, Gómez e Ortega; Cáseres (Garayalde), Perrone (Franco Díaz) e Florentin (Sosa Sanchéz); Orellano (Lobato), Pratto e Janson (Bouzat). Técnico: Julio Vaccari.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.