Topo

São Paulo

OPINIÃO

Vitão: 'Daniel Alves é um dos cidadãos com menos noção que eu conheço'

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/04/2022 04h00

Na última terça-feira (12), a Fifa lançou sua nova plataforma de streaming. Para sua estreia, a entidade produziu um documentário a respeito de Daniel Alves. A produção ganhou destaque no Brasil principalmente por uma fala do ex-lateral a respeito do São Paulo, clube que defendeu recentemente e de que é torcedor assumido.

Na Live do Danilo e do Vitão, transmitida pelo UOL Esporte na última quarta-feira (13), os jornalistas Danilo Lavieri e Vitor Guedes repercutiram a fala do jogador e as recentes polêmicas envolvendo sua relação com o São Paulo.

"Eu queria dizer que o Daniel Alves é um dos cidadãos com menos noção que eu conheço na vida. O que ele falou do São Paulo enquanto jogava lá e depois é de um ridículo. Agora ele falou de mel, de m..., é uma coisa que, mesmo não sendo torcedor, eu me solidarizo com o clube. Essa pessoa se acha mais importante que o Djalma Santos e que o Carlos Alberto Torres. É ridículo", afirmou Vitor Guedes.

Depois de falar a respeito do caso de Daniel Alves, Vitão analisou o final de mercado do São Paulo. A equipe contratou André Anderson, da Lazio, e fechou a saída de Tchê Tchê, que estava emprestado ao Atlético-MG, para o Botafogo. Por outro lado, o interesse em Igor Rabello acabou ficando apenas nas negociações e um acordo não foi fechado.

"Eu, caso fosse torcedor do São Paulo, estaria comemorando a saída do Tchê Tchê. Agora, se fosse botafoguense, não estaria tão feliz assim, não acho que ele valha tudo o que foi pago nessa compra. Ele não é esse jogador que a quantia parece mostrar, não foi isso no São Paulo e no Atlético-MG".

"Nessa negociação, o São Paulo acabou ganhando duas vezes: vendendo e abrindo espaço na folha salarial. Foi uma boa venda para o São Paulo, mas tenho dúvidas se o Botafogo acertou na aquisição. Eu costumo criticar sempre a compra. É óbvio que quando você faz uma compra de um jogador assim está embutido o problema, mas é melhor reconhecer esse erro e reconhecer ele vendendo o atleta do que ficar com ele, como foi o caso do Corinthians com o Marlone e o Palmeiras com o Lucas Lima", afirmou o jornalista.

A próxima edição da Live do Danilo e do Vitão será na sexta-feira (15). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

São Paulo