Após duas rodadas, a classificação do grupo do Corinthians na Libertadores está embolada: Deportivo Cali, Boca Juniors, Always Ready e o Timão estão com os mesmos três pontos (uma vitória e uma derrota), o que indica uma disputa intensa pela classificação para as oitavas de final.
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone comentaram a situação do grupo dos alvinegros na Libertadores. Por conta do equilíbrio nas duas rodadas, eles imaginam que a classificação para as oitavas de final será decidida nos detalhes.
"Foi uma vitória importante, mas preocupante. Não será nenhum absurdo dizer que os mandantes manterão os 100%. Quem ganhar em casa e empatar fora estará classificado. O normal é o Corinthians ganhar do Boca Juniors e do Always Ready em casa. Perder para o Boca Juniors fora não seria nenhuma zebra. O Corinthians sofreu na altitude para o Always Ready. Não sei se os outros sofrerão também. Se der a lógica, pode ir para o saldo de gols", disse Vitão.
Para o colunista do UOL, nenhuma das quatro equipes da chave tem se destacado. "Tem que ganhar do Boca Juniors, nem que seja por meio a zero, e tentar fazer saldo contra o Always Ready em casa. Não acho absurdo imaginar que a liderança ou a classificação serão decididas no saldo. Nenhum time está jogando bem. Quando é assim, o fator casa costuma decidir. Corinthians e Bica Juniors têm muito mais tradição do que os adversários, mas não estão jogando melhor do que os rivais", analisou.
Vitão deixou claro que não gostou da atuação do Timão, que sofreu para ganhar de um rival que está em situação ruim no campeonato nacional. "O Corinthians teve um gol achado no jogo, bizarro. Pelo desempenho, era um jogo para empate. O Corinthians foi muito abaixo. O Deportivo Cali é o atual campeão colombiano e por isso disputa a Libertadores, mas ele é o 19º no Campeonato Colombiano, que tem vinte equipes. É um time fraco, treinador por um técnico fraco. Vimos a tragédia que foi o trabalho do Rafael Dudamel no Atlético-MG", opinou.
Com uma atuação sem brilho do Corinthians, Vitão se mostrou preocupado com o futuro da equipe no torneio. "Era um jogo para ganhar sem sustos e bem, mas não foi o que aconteceu. No primeiro tempo, o Corinthians demorou para engrenar, com uma posse de bola completamente estéril e inútil. O segundo tempo caminhava para um 0 a 0, em um jogo muito ruim. O Corinthians não estava criando nada, até que o Fagner chutou de longe e saiu o gol contra", finalizou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no sábado (16), logo após a partida contra o Avaí pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.