Topo

Fortaleza

Vojvoda mantém confiança no Fortaleza após início ruim na Libertadores

O técnico Juan Pablo Vojvoda comanda o Fortaleza no confronto contra o River Plate, no Monumental, pela Libertadores 2022. 13/04/2022 - JUAN MABROMATA/AFP
O técnico Juan Pablo Vojvoda comanda o Fortaleza no confronto contra o River Plate, no Monumental, pela Libertadores 2022. 13/04/2022 Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2022 00h32

O técnico Juan Pablo Vojvoda evitou jogar a toalha sobre as chances de classificação do Fortaleza na Libertadores. Na noite desta quarta (13), o Leão do Pici foi derrotado por 2 a 0 pelo River Plate-ARG, no Monumental de Nuñez, na Argentina.

O Fortaleza ainda não pontuou na competição e está na lanterna do Grupo F, que tem River e Colo-Colo-CHI com seis pontos, e Alianza Lima-PER também com zero, mas à frente por conta do saldo de gols.

"A matemática está aí, não tem como discuti-la. Os dois times [River e Colo-Colo] têm seis pontos e nós estamos juntos com o Alianza Lima com zero. Sobre uma possível vaga na Sul-Americana é para se pensar mais para frente. Foram só dois jogos, seguimos confiando em nossa capacidade para poder fazer frente a essa situação, que não é boa", disse Vojvoda em entrevista coletiva após o jogo.

O treinador do Fortaleza também defendeu sua filosofia de jogo e explicou a estratégia montada para o duelo contra o River. Assim como o zagueiro e capitão Tinga, ele lamentou as chances desperdiçadas pelo time no primeiro tempo.

"O plano era defender compacto, não dar espaços ao River, e atacar os espaços nas costas. Tem de ver o contexto também. O River é acostumado a essas partidas de Libertadores. Tivemos quatro ou cinco chances claras no primeiro tempo, depois um erro nosso nos condicionou para o 1 a 0 num campo difícil. O River tem essa capacidade de aproveitar os erros dos adversários", finalizou Vojvoda.

Agora, o Fortaleza volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo (17), às 18h, o Leão do Pici enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. Pela Libertadores, o time comandado por Vojvoda volta a campo daqui duas semanas, na quarta-feira (27), às 21h, quando recebe o Alianza Lima-PER, no Castelão.

Fortaleza