Como Jefferson ajudou em acerto do Botafogo com Tomate, destaque na Copinha
O acerto do goleiro Tomate com o Botafogo teve pequeno auxílio de Jefferson, ídolo alvinegro. Uma mensagem enviada pelo ex-camisa 1 acabou sendo uma peça valiosa no decorrer da negociação. Destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando defendeu o Andirá, do Acre, Tomate foi anunciado pelo Fogão, na última segunda-feira (11), ao lado de outros quatro reforços para o sub-20.
As tratativas já vinham desde o fim da Copinha e o jovem desembarcou no Rio de Janeiro ainda no início de fevereiro, mas, durante a transição para a SAF, não houve avanço e a concretização do acordo chegou a estar em xeque.
Porém, segundo Rodrigo Sodré, empresário de Tomate, o apoio de Jefferson foi importante durante este período de dúvidas quanto ao futuro.
"Vivemos dúvidas, incertezas e veio até o medo de [o acordo] ser desfeito. Mas o Jefferson tinha mandado uma mensagem de apoio ao Tomate, ficamos com contato dele e mantivemos. Foi muito importante esse apoio do Jefferson no momento que outros clubes viram o entrave e começaram a mandar propostas. Então, foi sim muito importante para tomada de decisão", disse
"E a chegada do [do diretor de futebol André] Mazzuco também, que demonstrou todo apoio ao Tomate em nome da equipe de John Textor [investidor da SAF]. Por esses motivos, acredito que o Botafogo sempre foi primeira opção na cabeça do Tomate", completou.
Jefferson é um dos grandes nomes da história do Botafogo. Ele vestiu a camisa alvinegra em 459 oportunidades e é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube carioca, atrás apenas de Garrincha (612) e Nilton Santos (723 jogos). No clube de General Severiano, ele conquistou os títulos do Carioca de 2010, 2013 e 2018, e a Série B do Brasileiro de 2015.
O ex-goleiro também participou da seleção brasileira e foi campeão da Copa das Confederações de 2013 e das edições do Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 2011, 2012 e 2014.
Tomate também recebeu um vídeo de Taffarel, goleiro do tetracampeonato mundial do Brasil.
O jovem goleiro teve projeção na Copinha após o jogo com o Atlético-MG. Na ocasião, ele se destacou no primeiro tempo, mas acabou substituído antes de um pênalti para o time adversário, e chorou no banco de reservas. O episódio ganhou as redes sociais e causou comoção.
Tomate chegou a ser chamado para um teste no próprio Galo, que seria realizado em março, mas as tratativas com o Botafogo ganharam corpo e avançaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.