Daniel Alves é peça chave em recuperação de promessa do Barcelona
Com o dobro da idade, Daniel Alves (38) está sendo fundamental na recuperação de Ansu Fati (19) no Barcelona (ESP). O atacante tem sofrido com consecutivas lesões e conta com o apoio do experiente companheiro.
Ansu Fati passou pela terceira cirurgia no joelho e agora trata de problemas musculares. A expectativa do Barça é contar com o camisa 10 entre o fim de abril e o começo de maio. O jovem não atua desde janeiro e já teve algumas recaídas no tratamento.
Desde novembro no Barcelona, Daniel Alves só atuou com Ansu Fati por 47 minutos. Fora de campo, porém, já teve muito mais tempo de conselhos e apoio.
"A gente conversa muito. Ele também fala português e esse ponto em comum nos une. Ele tem um grande futuro e é um garoto espetacular, com um coração enorme. A sua família está ajudando muito e isso é importante. Temos que encarar a vida com personalidade e serenidade, detectar o problema e trabalhar para solucionar. Léo [Messi] também se lesionava muito no seu começo e encontrou a resposta aos contratempos. Quando Ansu [Fati] conseguir, poderá ter mais continuidade", disse Daniel Alves, em entrevista recente ao Sport, da Espanha.
"Ele nasceu para fazer gols. Guardadas as proporções, ele me lembra o Samuel Eto'o. É uma máquina de destroçar defesas. Creio que ele também pode marcar uma época, marcar uma história no Barcelona. Dependerá, como o resto dos jovens, de tomar o caminho adequado e otimizar suas qualidades. A fama é a maior distração que existe na vida. É preciso dominá-la", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.