Após bater o Everton-CHI por 2 a 0 com o time todo reserva na Copa Sul-Americana, o São Paulo concentra agora todas as suas atenções no duelo contra o Flamengo pelo Brasileirão, no domingo (17), às 16h no Maracanã. Enquanto o Rubro-Negro estreou com empate fora de casa contra o Atlético-GO, o time de Rogério Ceni atropelou o Athletico-PR por 4 a 0 e largou na liderança do campeonato em função do saldo de gols.
Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan, Bruno Grossi e Gabriel Perecini projetaram o confronto do fim de semana pelo Brasileirão e analisaram os pontos fortes e fracos de cada equipe.
Hazan destacou a evolução do quarteto ofensivo do Flamengo (formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) nos últimos jogos, mas Grossi ponderou que as principais qualidades do time de Rogério Ceni encaixam nas fragilidades da equipe de Paulo Sousa, que tem dado muito espaço aos adversários nas entrelinhas.
"Quando o Flamengo tenta marcar adiantado, há lances em que os jogadores de frente tentam fazer uma pressão na saída de bola, a defesa que também não tem jogadores tão rápidos não acompanha essa subida, e abre um clarão entre os cinco que subiram para pressionar e os cinco que ficaram para trás. É nesse tipo de jogo que o São Paulo está se saindo melhor nessa temporada", avaliou Grossi.
"O Flamengo tem mais perigo a levar ao São Paulo, mas as fragilidades do Flamengo casam com as virtudes do São Paulo", opinou o jornalista do UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (17), logo após a partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.