Topo

Internacional

Inter busca substituto brasileiro para Medina e tenta estabilizar ambiente

Lisca é um dos cotados para assumir o Inter após a demissão de Alexander Medina - Fernando Alves/AGIF
Lisca é um dos cotados para assumir o Inter após a demissão de Alexander Medina Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2022 14h41

O Internacional demitiu Alexander Medina no início da tarde de hoje (15) e já trabalha com nomes para substituir o treinador. A direção do clube não irá fazer um movimento extravagante e observa o mercado brasileiro para a chegada de um novo técnico. Entre os cotados estão Mano Menezes, Tiago Nunes, Lisca e Cuca.

Cada caso demandaria uma negociação diferente e há empecilhos. Todos estão sem clube no momento, mas há casos mais complicados do que outros.

Com Lisca o acerto seria mais simples. Bastaria uma oferta formal para que o comandante possa se acertar com o clube. Mano Menezes e Tiago Nunes contam com restrições até mesmo dentro da direção. E Cuca já informou que não pretende assumir qualquer time em 2022.

Outro profissional que corre por fora é Odair Hellmann, mas uma negociação de desligamento do Al-Wasl (EAU), que comanda atualmente, a necessidade de pagamento de multa rescisória para liberação e o tempo que isso levaria geram dúvidas nos bastidores do clube.

A avaliação da direção vermelha passará muito pelo ambiente. O treinador a ser contratado deve estabilizar a relação com a torcida e dar segurança ao grupo de jogadores rapidamente. Após o empate com o Guaireña, ontem (14), houve protestos e vandalismo no Beira-Rio.

A exemplo do que aconteceu na queda de Miguel Ángel Ramírez, no ano passado, estará em jogo o entendimento do contexto vivido pelo clube e capacidade de mobilização para reação imediata. Na ocasião, Diego Aguirre chegou respaldado pelo trabalho já realizado no Inter em 2015.

Agora, porém, uma opinião nova será considerada para qualquer avanço. Paulo Autuori, diretor técnico do clube, tem voz ativa nos bastidores e participará da escolha do novo comandante.

Internacional