Medina diz que Inter foi muito superior e lamenta falta de contundência
Alexander Medina disse que o Inter deveria ter vencido o Guaireña. Após o empate em 1 a 1, o treinador afirmou que o resultado deveria ser outro pelas oportunidades criadas e lamentou a falta de contundência.
"O Inter hoje não ganhou e estamos doloridos porque buscamos o triunfo. Por nossa história, pelo tamanho do clube que temos, deveríamos ter vencido. Fizemos de tudo. O time rival chegou duas vezes, nós chegamos muitas vezes e tivemos inúmeras situações de gol. Se fôssemos contundentes, esse jogo terminava com mais de um de diferença para nós. Fomos muito superiores. Mas é futebol, às vezes acontecem essas coisas... Estamos numa situação em que criamos e não convertemos, e os rivais chegam pouco e fazem os gols. Mas é futebol", explicou o técnico uruguaio.
O Inter saiu atrás e só empatou com o Guaireña graças a um gol contra no segundo tempo. Foi o segundo empate seguido na Copa Sul-Americana e a torcida protestou muito. A reação não se dá apenas pelo ocorrido hoje, mas pelas quedas prematuras no Gauchão e na Copa do Brasil.
"A derrota para o Globo [Copa do Brasil], nós já analisamos. Depois tivemos três Gre-Nais e ganhamos dois. Perdemos um sem merecer. Mas o time mostrou evolução. Hoje, pelo que falei, tentamos muito ganhar. É futebol. Lamentavelmente não tivemos a contundência. Temos aspectos positivos no jogo, circuitos ofensivos, o time vai à frente... Mas tem que ter contundência e eficácia para converter os gols que geramos", completou.
A pressão é grande. Alexander Medina corre risco de demissão pelo rendimento aquém do esperado ao longo da temporada.
"Os dirigentes avaliam o trabalho também no dia a dia. O plantel, obviamente, teve muitos jogadores incorporados nos últimos dias e outros que precisam ficar bem. Temos que tratar muitos jogadores que estão fora por lesão. O time vai mudar a medida que venha a ter todos disponíveis e será muito competitivo. Mas, repito, hoje o Inter deveria ter vencido, claramente. Não é uma desculpa, mas foi o que aconteceu. Não estou dizendo nada estranho. Tínhamos que ganhar de um rival do meio para o fim da tabela do futebol paraguaio. Mas tivemos muitas chances, não fizemos, e eles quando chegaram, fizeram. Estou convencido que há um caminho, uma forma, e não estamos dando o resultado que queremos", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.