Topo

Corinthians

Reforço português escolhia Corinthians no videogame: 'Clube gigante'

Rafael Ramos, lateral-direito português do Corinthians - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Rafael Ramos, lateral-direito português do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/04/2022 15h48

O Corinthians apresentou o português Rafael Ramos como reforço hoje (15). O lateral-direito de 27 anos vestiu a camisa 21, comentou suas principais características e lembrou de quando escolhia o Timão no videogame na infância.

"Sou um jogador rápido, forte defensivamente, sou até um pouco mais ofensivo do que defensivo. Se bem que nos últimos anos fui aprimorando minha questão defensiva. Também sou aguerrido, às vezes até um pouco demais (risos). Gosto de atacar, subir ao ataque e fazer cruzamentos", disse Rafael.

"Sei que é um clube gigante. Quando era criança, jogava Playstation e, às vezes, usava. Sei que é um clube grande no Brasil. Não conhecia as instalações, o CT, o estádio, adorei a área, não tinha noção que o centro de treinos era de uma qualidade tão alta. As pessoas que trabalham no clube me receberam muito bem, estou a adorar meus primeiros dias no Brasil", completou.

Rafael foi indicado pelo técnico Vítor Pereira, seu compatriota. Ele pode estrear pelo Corinthians contra o Avaí amanhã (16), às 19h, em Itaquera. Fagner está suspenso e João Pedro é a alternativa no elenco.

"Pessoalmente, eu não conhecia o Vítor, estou a conhecer agora. Já conhecia o trabalho, é um treinador muito conceituado em Portugal e no mundo inteiro. Foi campeão em Portugal antes de sair. Pessoalmente não o conheço, mas falei com pessoas que o conheciam, toda a gente me falou bem. O que sei, de opinião mais geral, é que é treinador forte taticamente, muito rigoroso no que é a tática da equipe, um treinador que pede atitude aos jogadores", concluiu Rafael Ramos.

Corinthians