Salários altos dificultam processo de redução do elenco do Santos
O Santos teve dificuldade para reduzir seu elenco após pedido de Fabián Bustos. Depois de avaliação do técnico argentino, alguns jogadores foram afastados e não conseguiram novos clubes no mercado da bola por conta de entraves financeiros ou projetos de carreira.
Com a janela fechada e o prazo de inscrições encerrado, os meio-campistas Jobson e Augusto e os atacantes Tailson e Allanzinho continuam treinando em horários alternativos no Peixe.
Augusto está emprestado pelo Real Madrid até junho e será devolvido. O Santos buscou a antecipação do término do contrato, mas não foi possível por causa de cláusulas do acordo. O Peixe gastará cerca de R$ 1 milhão pelo ano de empréstimo sem ter utilizado o armador de 23 anos nenhuma vez no elenco profissional.
Jobson recebeu algumas sondagens, mas nada concreto. Em alguns casos, os clubes se assustaram com o salário do meio-campista de 26 anos. Em outros, não atraíram o atleta. Ele esperará por oportunidades para o segundo semestre.
Os atacantes Allanzinho (22) e Tailson (23) também foram procurados por algumas equipes, porém, o salário pesou para times de diferentes orçamentos na Série B. A dupla segue afastada.
Outro impasse no Santos é o meio-campista Ivonei, de 19 anos. Ele voltou para o sub-20, mas recebe salário de profissional. Com pouca experiência e vencimento alto, foi difícil para o Peixe emprestá-lo.
O UOL Esporte apurou que a atual gestão do Santos entende que o salário de vários jogadores, como esses citados, é elevado. O presidente Andres Rueda assumiu o clube com vários acordos longos já feitos e tenta aplicar uma política de valorização baseada em metas alcançadas nas renovações.
Outros atletas voltaram de empréstimo recentemente e se juntarão aos afastados, como os meias Lucas Lourenço (Santo André) e Matheus Moraes (Maringá). Em compensação, Luizinho foi emprestado ao Novorizontino e Guilherme Nunes cedido ao ABC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.