Topo

Chegada de Zé Ivaldo abre disputa por posição em zaga do Cruzeiro

Lucas Oliveira em ação pelo Cruzeiro  - Cruzeiro
Lucas Oliveira em ação pelo Cruzeiro Imagem: Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

16/04/2022 04h00

A zaga do Cruzeiro tem sido um setor de muita movimentação nesta temporada, com chegadas e saídas. No início do ano, seria difícil imagina outra dupla que não fosse Maicon e Sidnei, ambos com experiência e bagagem europeia no currículo. Mas Ronaldo chegou, as coisas mudaram, os dois muito pouco jogaram e até já deixaram o clube. Com isso, Eduardo Brock e Lucas Oliveira vêm agradando o técnico Paulo Pezzolano e são hoje os titulares da posição. No entanto, a chegada de Zé Ivaldo promete movimentar a disputa.

O zagueiro recém-chegado veio por empréstimo do Athletico-PR. O jogador atua preferencialmente pelo lado direito do campo, mesma posição de Lucas Oliveira. Brock, canhoto, e muito participativo na bola parada e no jogo aéreo ofensivo estará fora do próximo jogo do Cruzeiro, contra o Remo, na Copa do Brasil, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Baenão. Com isso, uma nova dupla será formada e Zé Ivaldo pede passagem. Já regularizado no BID desde a última terça-feira (12), o zagueiro fez seu primeiro treino com o time ontem (15). Vale lembrar também que Brock está em reta final de contrato, que acaba no fim deste mês, e ainda não houve confirmação de renovação.

Presente em 12 dos 18 jogos do Cruzeiro na temporada, Oliveira vê de maneira positiva a chegada de um novo jogador para a posição, mesmo que isso impacte em uma maior concorrência justamente para ele.

"Ele [Zé Ivaldo] é um atleta que foi campeão diversas vezes no Athletico. Ter um jogador acostumado a vencer é bom. Isso ajuda a nos manter sempre o caminho das vitórias e com o mais alto nível possível", disse o jogador em contato com o UOL Esporte.

Além de Brock, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo, o Cruzeiro conta ainda com Wagner Leonardo, Matheus Silva, Weverton e Paulo para a posição, sendo os dois últimos promessas das categorias de base.