City x Liverpool: Guardiola critica desrespeito durante minuto de silêncio
Após a derrota por 3 a 2 para o Liverpool, que eliminou o Manchester City da Copa da Inglaterra, o técnico Pep Guardiola lamentou a atitude de alguns torcedores de sua equipe durante o minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desastre de Hillsborough, quando 95 torcedores do Liverpool morreram pisoteados e outros 766 ficaram feridos; mais dois morreram posteriormente, somando 97 vítimas.
Antes da partida, os times se abraçaram no centro do gramado para respeitar um minuto de silêncio, mas parte da torcida do Manchester City não parou de cantar nas arquibancadas e recebeu vaias dos torcedores do Liverpool, o que fez com que o árbitro Michael Oliver encerrasse a homenagem antes do tempo.
O Manchester City emitiu nota oficial se desculpando com "todos que tenham qualquer ligação com o Liverpool" e disse que estar "desapontado" com as ações de seus torcedores. Pep Guardiola foi na mesma linha.
"O clube soltou um comunicado e nós apoiamos completamente. Essas pessoas não representam quem somos e quem queremos ser. E claro que estamos ao lado do Liverpool nessa tragédia sofrida anos atrás. O minuto de silêncio devia ser respeitado, mas, novamente, eles não representam quem somos", disse o técnico espanhol à "ITV Football"
Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, também foi questionado sobre o fato. Ele lamentou o ocorrido, mas evitou generalizar o torcedor do adversário de hoje (16).
"Claro que não é legal, lógico, mas o City soltou um comunicado e está tudo bem. Naquele momento eu tive um sentimento estranho porque penso que existem momentos no futebol em que a rivalidade precisa ficar de lado. Esse é um desses momentos, mas não podemos mudar o que aconteceu. Tenho certeza que não foram todos os torcedores do City, foram alguns deles. Espero que tenham ouvido uma palavra apropriada de quem estava ao redor. Obviamente não foi o Manchester City, apenas algumas pessoas que não entendem a situação", disse Klopp também à "ITV Football"
Enquanto o Liverpool segue na disputa e aguarda seu rival na final da Copa da Inglaterra entre Chelsea e Crystal Palace, o Manchester City foca em manter a vantagem que tem sobre os Reds na Premier League. Os rivais podem se encontrar na final da Liga dos Campeões, uma vez que ambos estão na semifinal do maior torneio de clubes da Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.