Ataque volta a decepcionar, mas Fluminense vence com gol contra do Cuiabá
O Fluminense foi até a Arena Pantanal e venceu o Cuiabá por 1 a 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida, porém, foi contra, do zagueiro Paulão, nos acréscimos do segundo tempo.
O ataque tricolor novamente não fez uma boa atuação e saiu zerado pela terceira vez seguida. Foi assim também contra o Junior Barranquilla (Sul-Americana) e Santos (Brasileirão).
O foco do Flu agora é na partida do dia 19 de abril, quando recebe o Vila Nova, de Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Temporada de altos e baixos
Até agora, a temporada do Fluminense foi marcada por momentos de muita alegria e outros de total frustração. Isso porque o time comandado por Abel conquistou o Campeonato Carioca sobre o Flamengo, mas deixou escapar a vaga para a fase de grupo da Libertadores.
Históricos positivos
Nesta noite, os dois times tinham motivos para acreditar na vitória antes de rolar a bola na Arena Pantanal. Isso porque o Cuiabá vinha de oito vitórias em oito partidas como mandante, enquanto o Flu venceu sete dos 10 confrontos anteriores quando atuou como visitante na temporada.
Melhor em campo: Ganso
O meia do Flu foi um dos poucos que tentou algo diferente, mesmo que sem efetividade. Percebendo que o time do Cuiabá estava sólido na marcação, o camisa 10 se aproximou dos volantes e arriscou passes mais longos.
Pior em campo: André
O atacante do Cuiabá fez uma partida ruim e pouco produtiva. Foi substituído logo no intervalo, dando lugar para Elton, já que foi inofensivo em toda a primeira etapa e levou um cartão amarelo aos 38 minutos por acertar o zagueiro Nino com o braço.
Atuação do Cuiabá:
Mesmo jogando em casa, o Cuiabá optou por jogar de uma maneira mais defensiva, buscando achar espaços na defesa do Flu através de contra-ataques rápidos. Na primeira etapa, pouco incomodou o goleiro Fábio.
Atuação do Fluminense:
O time comandado por Abel não se escondeu do jogo, procurando ter a posse de bola e avançando as linhas no campo de ataque. No entanto, faltava criatividade e velocidade no setor ofensivo, o que facilitou a marcação do adversário.
Cronologia do jogo
O primeiro tempo foi marcado por muita correria, marcação, mas poucas chances claras de gol. A equipe carioca ficava mais com a bola, procurando achar espaços na defesa adversária, mas pecava quando alcançava a área do Cuiabá.
O jogo era tão truncado que o primeiro chute do Flu foi apenas com 22 minutos, com o atacante Luiz Henrique. O garoto conseguiu tirar da marcação, mas bateu fraco e sem direção, provocando assim uma reclamação de seu companheiro Fred.
O segundo tempo manteve o mesmo ritmo, com os dois times errando muito no ataque e marcando forte quando não tinham a bola.
A partida só não terminou em 0 a 0 porque o zagueiro Paulão marcou contra nos acréscimos, após jogada insistente do atacante Cano.
Ficha Técnica
Cuiabá 0 x 1 Fluminense
Competição: 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 16/04/2022
Hora: 21h00 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: André e Igor Cariús (Cuiabá); Nino (Fluminense)
Gol: Paulão (contra) aos 47 minutos do segundo tempo
Cuiabá: Walter; João Lucas, Empereur, Paulão e Igor Cariús; Everton (Felipe Marques), Rafael Gava (Valdívia), Pepê e Rodriguinho (Marcão Silva); André Luis (Marquinhos) e André (Elton). Técnico: Pintado
Fluminense: Fábio; Calegari, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva); Wellington, Nonato e Ganso (Yago Felipe); Arias (Caio Paulista), Luiz Henrique (Willian) e Fred (Cano). Técnico: Abel Braga
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.