Topo

Inter avança por novo treinador e marca reunião com Mano Menezes

Treinador é o mais cotado para substituir Alexander Medina como treinador do clube gaúcho - Marcello Zambrana/Agif
Treinador é o mais cotado para substituir Alexander Medina como treinador do clube gaúcho Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/04/2022 12h25Atualizada em 16/04/2022 15h11

O Internacional avançou na busca por um novo treinador. Hoje (16), o clube gaúcho fez contato e marcou encontro com Mano Menezes. A reunião está prevista para segunda-feira (18) e deve botar no papel as ideias dos dois lados para preencher a vaga disponível após demissão de Alexander Medina, na sexta-feira.

A ideia inicial do Inter era anunciar um novo técnico ainda no domingo (17), depois do jogo com o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não será assim.

O time gaúcho recebe a equipe de Juan Pablo Vojvoda no domingo (17), às 18h (horário de Brasília). Horas depois, a cúpula colorada encontra Mano Menezes em Porto Alegre.

O encontro é tratado como "conversa inicial", mas não deve exigir outra reunião. Os dois lados já demonstraram predisposição para o acerto.

Aos 59 anos, Mano Menezes está livre no mercado da bola desde setembro do ano passado, após ser desligado do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O treinador trabalhou na base do Inter e já esteve nos planos do clube em outros momentos, mas nunca treinou a equipe principal no estádio Beira-Rio.

Depois da demissão de Alexander Medina, o Inter definiu que o novo treinador será brasileiro. O fato se torna relevante pelo histórico recente: quatro dos cinco técnicos mais recentes do clube foram estrangeiros, mas agora o argumento é que um profissional do mercado nacional dará resposta imediata para ajudar o clube a reagir.

Os dirigentes do Inter chegaram a sondar Cuca, campeão brasileiro com o Atlético-MG no ano passado, mas ouviram que o treinador não planeja voltar a trabalhar agora. Odair Hellmann, atualmente no Al-Wasl, também apareceu em uma primeira lista da diretoria, mas por conta da multa rescisória se tornou praticamente descartado.