Topo

CR7 marca três vezes, e United vence Norwich sob protesto de torcedores

Cristiano Ronaldo comemora gol na partida entre Manchester United e Norwich - Reprodução/Twitter/Manchester United
Cristiano Ronaldo comemora gol na partida entre Manchester United e Norwich Imagem: Reprodução/Twitter/Manchester United

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/04/2022 12h56

Os protestos dos torcedores dentro e fora de campo pela má fase do Manchester United e a falta de chances de conquistar o campeonato não impediram Cristiano Ronaldo de marcar um hat-trick diante do Norwich e vencer a partida por 3 a 2 hoje (16), no estádio Old Trafford, pela 33ª rodada do Inglês.

Eliminado de todas as outras competições e sem chance de taça no torneio nacional, a vitória fez o United subir uma posição na tabela e passar a ocupar a 6ª, com 54 pontos somados. Já o Norwich continua na lanterna da competição, com 21 pontos. Na próxima rodada o Manchester encara o Liverpool, fora de casa, enquanto o Norwich enfrenta o Newcastle.

Torcedores protestam por 17 minutos

Torcedores do Manchester United protestaram contra a família Glazer, dona do clube, antes da partida. A marcha terminou junto a Old Trafford no qual os torcedores só entraram aos 17 minutos, com cada minuto representando um ano em que os Glazer estão à frente do clube.

CR7 ofuscado por Teemu Pukki

Cristiano Ronaldo marcou três gols e fez os Red Devils respirarem diante da pressão da torcida dentro e fora de campo, mas quem conseguiu mudar o ânimo dos torcedores do Manchester para pior foi Teemu Pukki. O atacante do Norwich aproveitou as duas únicas oportunidades de finalização que teve para marcar duas vezes e manter tudo igual por alguns minutos.

Gibson erra feio

Saiu de Gibson a falha defensiva que resultou no primeiro gol da partida. Ao tentar sair com a bola driblando, perdeu a redonda para Elenga dentro da área. O atacante só teve o trabalho de tocar para Cristiano Ronaldo bater no fundo do gol.

United baixa a guarda, mas se recupera

Os primeiros minutos da equipe em campo foram marcados por pressão constante, pressionando e trocando passes no setor defensivo rival, possibilitando a marcação de dois gols e dando tranquilidade à equipe. Com o placar em vantagem, o United cometeu o erro de se acomodar e ceder espaços, sendo pressionado com jogadas pelas pontas e fazendo o Norwich crescer e consequentemente empatar, mas a equipe conseguiu se recuperar e marcar o gol da vitória por 3 a 2.

Norwich não se intimida

O lanterna da tabela não se intimidou com os Reds. A equipe teve dificuldades em acertar o setor defensivo e as laterais nos primeiros minutos de jogo, mas logo depois com a baixa de guarda dos rivais, conseguiu triangular a bola no meio campo, apostar nas pontas e conseguir o empate por alguns minutos.

Cronologia

Cristiano Ronaldo recebeu passe de Elenga e marcou aos 6 da primeira etapa. Logo depois, aos 31, Alex Telles cobrou escanteio e mais uma vez o português apareceu para marcar o segundo da partida. Pukki, do Norwich, diminuiu o placar ainda aos 43, do primeiro tempo e na volta para a segunda etapa empatou aos 7, mas CR7 marcou o terceiro aos 30 para finalizar o jogo.

FICHA TÉCNICA
Manchester United 3 X 2 Norwich

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio: Estádio Old Trafford (ING)
Árbitro: Andy Madley
Assistentes: Simon Beck e Adrian Holmes
Cartões amarelos: Não teve
Gols: Cristiano Ronaldo (MUN), aos 6 e aos 31 do primeiro tempo e aos 30 do segundo; Pukki (NOR), aos 43, do primeiro tempo e aos 6 do segundo.

Manchester United: De Gea, Dalot, Lindelof, Maguire, Alex Telles (Mata), Pogba (Rashford), Bruno Fernandes, Lingard (Lingard), Elanga, Cristiano Ronaldo e Sancho. Técnico: Ralf Rangnick.

Norwich City: Krull, Byram, Hanley, Gibson, Giannoulis, McLean (Gilmour), Normann, Dowell (Placheta), Less-Melou (Rowe), Rashica, Pukki. Técnico: Dean Smith.