Róger Guedes foi o grande destaque da vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Avaí, neste sábado (16), pela segunda rodada do Brasileirão. O atacante foi o autor dos três gols do Timão na Neo Química Arena e, com a boa atuação desta noite, levantou um debate: ele merece uma vaga como titular a equipe?
Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone debateram como Róger Guedes pode se encaixar entre os titulares. Vale destacar que, no jogo contra o Avaí, ele atuou na ponta-esquerda - a mesma de Willian, um dos principais jogadores do Timão na temporada.
"Ganhar a posição é no dia a dia, no treino. Nesse momento, é um grande problema ter que escolher entre um ou outro. O Willian vem sendo muito importante para o time e o Róger Guedes fez três gols. Willian e Róger Guedes têm que ficar no time. Se vira, Vitor Pereira!", brincou Perrone, que defendeu a escalação dos dois como titulares.
Em um cenário ideal, com todos os jogadores à disposição e em uma partida importante, Vitão esboçou como montaria o ataque corintiano. "Willian é o melhor do time, disparado. E onde ele joga melhor? Na ponta-esquerda, que é dele. O Mantuan entrou muito bem no time. Deu gás e velocidade. O Vitor Pereira melhorou o Mantuan, e dá para ele jogar. Róger Guedes meteu três gols. Os três jogam melhor pela ponta-esquerda. Róger Guedes e Mantuan já fizeram o papel de nove. O Vitor Pereira tem que achar um jeito para que os dois se alternem pela direita e como centroavante", explicou.
Para Perrone, Róger Guedes não pode ficar preso a uma posição específica e precisa se adaptar às condições que lhe forem propostas. "O Róger Guedes também tem que buscar a posição dele como falso nove. Tem que se encaixar onde o treinador visualizar um espaço. Não dá para o jogador querer atuar só por um lado. No fundo, não precisamos quebrar muito a cabeça com isso. A temporada é muito desgastante e haverá espaço para todo mundo. O Corinthians vai mudar muito", comentou o colunista do UOL.
Vitão defende uma formação com Willian, Róger Guedes e Mantuan, desde que a dinâmica de troca de posições seja muito bem aprimorada. "Seria um desperdício o Róger Guedes ficar no banco pelo talento, mas não dá para jogar na ponta-esquerda porque o Willian é o melhor do time. Se você tiver que mudar alguém de posição, não será o melhor da equipe. Eu tentaria uma formação com esses três no treino", opinou o colunista do UOL.
Perrone aprovou a ideia de Vitão. "São três caras que têm inteligência para jogar e mobilidade. O WIllian está mais plantado na ponta-esquerda, mas também sabe se movimentar. Com eles trocando de posição, vão confundir muito a marcação. Vejo potencial nos três para jogar assim. Pode ser uma saída bem interessante", completou.
Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será na quarta-feira (20), logo após a partida contra a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.